Fotografia: Reflexos nos olhos da realidade (Reflections in the eyes of reality)

DSC03239 (2)

DSC03304 (2)

DSC03188 (2)

Fotos: Chronosfer. Os reflexos são uma metáfora. Revelam uma outra realidade. Os olhos acompanham os seus movimentos. Criam outras imagens. Outras realidades. Fazem-nos pensar. Um caminho instigante, que se transforma a cada passo dado.

Reflexes are a metaphor. They reveal another reality. Eyes follow his movements. They create some images. Other realities. They make us think. A thought-provoking path, which is transformed at every step.

27 comentários em “Fotografia: Reflexos nos olhos da realidade (Reflections in the eyes of reality)

  1. O que será que esse prédio não deve refletir todos os dias, hein? Quanta coisa ele “vê” e “repassa”. Seria interessantes se ele pudesse refletir de fato, não no reflexo, mas no nível cognitivo, sobre tudo o que enxerga e se transforma diante de si.
    São belas imagens.
    Meu abraço.

    Curtir

    1. eis uma questão que tenho tentado me aprofundar, o qual chamo de materialidade abstrata e abstrato real. olha a última foto, ela representa momentos da vida: um prédio antigo em sua construção e imagem real, e ao lado o moderno com seus reflexos. é sobre isso e sobre oque você escreveu que desejo trabalhar ainda mais. muito obrigado, Alan. o meu abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Um pouco na linha de pensamento destes comentários…mas misturando uma pitada de imaginação e de espírito de pré fim-de-semana…
    …a “mente” destes espelhados edifícios deve ser um caos, pois ele absorve imagens, reflecte imagens e ainda tem que lidar com as imagens de tudo o que acontece no seu interior…no mínimo, muito confuso e certamente fonte de um quadro de profunda ansiedade!
    Lindas imagens! E votos de um bom fim-de-semana!

    Curtir

    1. é verdade, esse caos interior que você bem salienta é um dos motivos que mais me atraem a estudar esses reflexos. gostei imenso do seu comentário, trouxe mais fundamento reflexivo para o post. muito obrigado, Dulce. um abraço fraterno e seja o seu fim de semana junto com a família muito feliz.

      Curtir

  3. Bonita forma de reflejar el alma de una ciudad, y también el alma de las personas. Porque los ojos miran de múltiples formas y las ventanas por las que nos asomamos al mundo nos hacen a nosotros también múltiples… Y luego está el reconocimiento de que nada de lo que vemos es real… ¿O si? Cuesta admitir que tantas visiones, la distorsión, la variedad, es también la realidad. Aunque no terminemos de entenderla jamás. Un abrazo y gracias por hacerme reflexionar con tus imágenes!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s