Fotografia: Na Patagônia chilena (In Chilean Patagonia)

Geleiras 10 (2)

Geleiras 8 (2)

Geleiras 1 (2)

Fotos: Chronosfer. Aqui, no silêncio de cada passo, pacifico minha alma. No silêncio do olhar, pacifico minha vida. Aqui, vivo os silêncios que preciso para viver.

Here, in the silence of each step, I pacify my soul. In the silence of the gaze, I pacify my life. Here, I live the silences I need to live.

28 comentários em “Fotografia: Na Patagônia chilena (In Chilean Patagonia)

    1. ένα όμορφο σκηνικό. και μπορεί επίσης να είναι η αρχή του κόσμου. ένα μαγικό μέρος και όπου η σιωπή της ζωής είναι το μόνο που χρειαζόμαστε. Σας ευχαριστώ.

      Curtir

  1. Que visão absolutamente estonteante… Que injeva de ti, meu amigo. Que consegue encontrar o silêncio de que precisa… Cá também preciso, mas por hora, tenho que usar a calada da noite e a escuridão para poder ouvir meus pensamentos…
    Gostei muitíssimo da música. Mais uma para a coleção 😉

    Curtir

  2. Good morning Fer!!

    Patagonia

    Kate Clanchy

    I said perhaps Patagonia, and pictured
    a peninsula, wide enough
    for a couple of ladderback chairs
    to wobble on at high tide. I thought

    of us in breathless cold, facing
    a horizon round as a coin, looped
    in a cat’s cradle strung by gulls
    from sea to sun. I planned to wait

    till the waves had bored themselves
    to sleep, till the last clinging barnacles,
    growing worried in the hush, had
    paddled off in tiny coracles, till

    those restless birds, your actor’s hands,
    had dropped slack into your lap,
    until you’d turned, at last, to me.
    When I spoke of Patagonia, I meant

    skies all empty aching blue. I meant
    years. I meant all of them with you.

    Curtir

  3. Estou começando a me apaixonar pelo Chile! Belo post, meu amigo Fernando! E a canção é bela e calmante, além de um amplo e aconchegante ambiente musical.
    Sim, eu agora sou seguidor do blog da Klécia! Muito interessante.

    Curtir

    1. a Patagônia é maravilhosa, e é bem isso, sensorial, poética, reflexiva, interiorizada, vida do lado de fora e de dentro intensa e afetiva. lugar onde me sinto em casa e sonho em voltar quando tudo voltar ao normal. e também sonho em conhecer a Espanha e simplesmente deixar o tempo correr. tua presença aqui sempre me alegre e me instiga a viajar dentro de mim mesmo e viver intensamente o silêncio no lado de fora. tenha presente todos os dias o meu abraço e uma xícara de café nos olhos das manhãs.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Querido amigo.:
        Eres tan especial … Tan encaradamente exquisito … Sabes que todos los días veo y te pienso, comparto contigo conversaciones privadas …
        Si vienes a España, -a Galicia-, podrás sentarte y ver el tiempo pasar por delante de otro tiempo … Te espero.
        Recibe mi abrazo sincero, mi incondicional amistad.

        Curtir

      2. sabe, Diana, querida, penso muito quando te leio e interiorizo cada palavra que percorre todos os meus sentimentos e poros. me faz feliz. quero muito conhecer a Espanha, está em meus planos, apenas preciso saber ainda o resultado dos exames que irei fazer em setembro, após seis meses de quimioterapia. e se atravessar o oceano, vamos nos encontrar. um abraço forte como a minha amizade.

        Curtido por 1 pessoa

    1. a Patagônia é um capítulo à parte. tanto o lado chileno como o argentino são de tirar o fôlego, e depois de passar por lá torna-se inesquecível. estivemos duas vezes e sempre tenho o desejo de voltar e voltar e às vezes até mesmo de ficar para sempre. na Terra do Fogo, Ushuaia é uma cidade encantadora, á beira do Canal de Beagle e repleta de mistérios e belezas naturais. é bom ir enquanto ainda o clima é natural pois o degelo já atinge a região. um grande abraço e aproveitem o Chile, país maravilhoso.

      Curtir

Deixe um comentário