Fotografia: Entre prédios, árvores e reflexos (Between buildings, trees and reflections)

DPSCamera_0037_1 (3)

DPSCamera_0086_1 (2)

 

DPSCamera_0060 (2)

Fotos: Chronosfer. A memória dos prédios, das árvores, dos reflexos é a memória dos tempos. Também é a nossa memória, muitas vezes esquecida. O olhar conduz esse tempo, constrói novas memórias. Os tempos se transformam, mas são sempre os mesmos na história da memória vivida.

The memory of the buildings, the trees, the reflections is the memory of the times. It is also our memory, often forgotten. The gaze drives this time, builds new memories. Times are changing, but they are always the same in the history of lived memory.

13 comentários em “Fotografia: Entre prédios, árvores e reflexos (Between buildings, trees and reflections)

  1. A memória desses plátanos é minha memória vivida do sul. Maravilha o post de Moscardini. Salvo engano ele dá uma aula sobre milonga no documentário do “A Linha Fria do Horizonte”. O documentário, de 2011, mostra o trabalho de compositores de música popular do sul do Brasil, Argentina e Uruguai, que compartilham o fato de representar em suas canções a paisagem comum onde vivem.
    Vale a pena.

    Curtir

    1. Buenos Aires é uma cidade especial. seus prédios, com arquitetura europeia, e também característicos do Prata, da colonização espanhola são maravilhosos. assim com temos cidades históricas lindas como Ouro Preto – preciso ir a Minas urgente – São Luís, com fortes influências portuguesas, que nos dizem tanto. gosto desse mergulho na História que revela muito de nós. muito obrigado, Ana. um abraço e tudo de bom nesse fim de dia.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s