Fotografia: Rua da saudade (Longing street)

IMG_1596 (2)

Meus passos e olhos habitaram essa rua. Passagem para outras ruas, cada janela, cada porta se revelavam em pequenas visitas ao passado. Nele, tanto de mim quanto da cidade permanecem invisível aos passos e olhos de tantas outras pessoas. A história deixou de ser memória e nasceu o esquecimento. A cidade deixou de ser cidade e hoje, visível, é apenas uma estrela no mapa da lembrança.

My footsteps and eyes inhabited this street. Passage to other streets, each window, each door revealed in small visits to the past. In it, both me and the city remain invisible to the footsteps and eyes of so many other people. History is no longer a memory, but oblivion is born. The city has ceased to be a city and today, visible, it is only a star on the map of remembrance.

Foto: Chronosfer

Publicidade

18 comentários em “Fotografia: Rua da saudade (Longing street)

  1. Enquanto for “uma estrela no mapa da lembrança” está viva. Além disso, ainda tem um Fernando que a olha e sente os seus detalhes.
    Sim, é triste o aspecto…mas existe na foto uma esperança em tons de azul de melhores dias…e até uma sonho-nuvem sobre ela a pairar…

    Curtir

    1. é verdade, Dulce. ando às voltas, nesse período de quimioterapia, com prédios antigos e suas vidas. estrelas em nossa mapa da memória. gostei muito como sempre da tua presença e palavras. (desculpe o atraso em teus posts, mas os dias são complicados quando recebo a medicação e depois os exames de controle e consultas, mas logo espero atualizar.) o meu abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      1. muito obrigado, Dulce. recebi ontem mais outro resultado de controle e está estabilizado o tratamento, o que me deixa tranquilo. já iniciando amanhã a metade final da medicação, espero ficar mais tempo por aqui, sinto falta de ler os posts amigos e que gosto muito e me ajudam e muito a superar esta fase. o meu abraço desde Porto Alegre e o desejo de feliz domingo.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Tudo passa….algo sempre permanece, esse algo não é visível, esse algo nenhum tempo deteriora, esse algo, poucos enxergam….e os que enxergam, sentem..!
    Não imagina a felicidade de ver tua postagem hoje, a inspiração que dela transborda, nuances de saudade, tristeza e alegria se misturam no quadro da vida. Beijo solar para ti, onde estiveres, que tudo esteja bem…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Quanto mais velho, mais avesso às mudanças fico…
    Preciso de todas as minhas forças para enganar-me dizendo: Tudo tem de ir para a frente, não se pode olhar para trás…
    Mas eu minto…

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s