Fotografia: Barcos e fé (Boats and Faith)

Barcos e Fé (2)

Em tuas águas, a fé é o trabalho árduo do dia a dia. Em minhas águas, a fé é o lado de fora dos meus olhos onde a vida acontece. Em tuas águas, é a água e o sal do mar que alimentam os teus sonhos e o teu viver. Em minhas águas, é a água e o sal do mar que alimentam uma realidade que ultrapassa a linha do horizonte. Em tuas águas, repousa a esperança e a vida acontece. Em minhas águas, a esperança é acontecer a utopia.

In your waters, faith is the hard work of day to day. In my waters, faith is the outside of my eyes where life happens. In your waters, it is the water and sea salt that nourishes your dreams and your living. In my waters, it is the water and sea salt that nourishes a reality that exceeds the horizon line. In your waters lies hope and life happens. In my waters, the hope is to happen to utopia.

Foto: Chronosfer.

18 comentários em “Fotografia: Barcos e fé (Boats and Faith)

  1. Cuál es mi fe señor,
    tus aguas sagradas de peces
    o el alta mar de este barco
    saqueador.

    Cuál es mi fe amplio mar,
    tus alocadas mareas de sal
    o la quietud del señor
    multiplicándose.

    Cuál es mi fe barco,
    la madera sagrada que cruje
    o la proa y la popa juntas
    en picada.

    Cuál es mi fe cruz
    mal apostada,
    guía de este alboroto
    en la lejanía
    un lente nos imagina
    atribulados.

    Curtir

    1. Siempre siento tus versos dentro de mí como estas aguas que dan la bienvenida a los Carcos, el pescador y protegen a los peces y toda la vida del mar, que mira al cielo en sus transformaciones día y noche, y FA vigilia para la vida para vivir. Tus versos iluminan la vida y la nutren con lo que más necesitamos: sensibilidad.

      Curtido por 1 pessoa

    1. na verdade, quando fiz a foto gostaria de estar no barco junto com o pescador. seria uma experiência e tanto, com todo os seu ritual e magia. é uma foto que de muito significado para mim, e de alguma maneira – ainda que resumida e tímida – o diálogo do texto reflete isso tudo e um pouco mais. muito obrigado, Dulce. tenha uma sexta-feira muito feliz.

      Curtido por 1 pessoa

    1. hoje e até terça-feira às voltas com os exames de segunda-feira, preparação, dieta, jejum, etc… enfim, todo atrasado com o blog, vou fazer um post amanhã ou domingo pela manhã e avisos que ficarei fora do ar alguns dias. no mais, estou bem embora ansioso e com medo. afinal, são os primeiros exames pós quimioterapia. e a tua mãe, Felipe? sempre penso nela e está nas minhas orações. abraço, amigo.

      Curtido por 1 pessoa

    1. desculpe, Renata, responder apenas hoje. estava envolvido com dois exames de revisão – saber se o câncer está afastado ou ainda não. é um período de ansiedade e medo, mas tem que ser enfrentado com força e estou aguentando bem nesse barco. muito obrigado, pela força, muito importante para mim. o meu abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  2. muito obrigado, Renata. tua força chega forte em meu coração e sigo firme. não sou de desistir nunca, então venha o que vier será enfrentado com o mesmo vigor de agora. e pode acreditar, ler teus textos têm me feito muito bem e fortalecido ainda mais. meu abraço sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s