Fotografia: Estações do tempo (Seasons of Time)

 

Quimio 1

As estações respiram a cada transição do tempo. O tempo respira as estações. Ambos refletem a vida. A nossa vida. E em cada tempo, em cada estação, um pouco de nós perde as cores que no sul brilham e norte suavizam. Somos estações em nosso tempo.

The seasons breathe every time transition. Time breathes the seasons. Both reflect life. Our life. And in each time, in each season, a little of us loses the colors that in the South glow and north soften. We are seasons in our time.

Foto: Chronosfer. Keukenhof, Holanda.

 

 

Anúncios

21 comentários sobre “Fotografia: Estações do tempo (Seasons of Time)

      1. Saindo ou se antecipando, elas existem. E mesmo que tenhamos que vivenciá-las por um curto ou longo espaço de tempo – muitas vezes difíceis outras mais suaves – ainda assim estamos vivendo o privilégio da vida.
        Beijo beijo, Fernando!!

        Curtir

      2. é verdade. mas, confesso, que sofro com essa quebra do “ritmo” das estações, já não sei mais o que é inverno de verdade e aqui no sul o frio é maravilhoso, o outono foi tão seco este ano que nem olhei as cores da transição, enfim…ainda é mesmo privilégio este viver hoje. beijo imenso!

        Curtido por 1 pessoa

  1. As estações já não respiram da mesma forma. Estão estranhas, desequilibradas e de certa forma “doentes” no seu respirar. Essa instabilidade acaba por passar um pouco para nós também, para o nosso corpo e sentir.
    Por vezes não é nada fácil.
    Linda túlipa presenteando a Primavera do sul!

    Curtir

  2. É Fernando, a gente passa também, né? E também não observamos as pessoas, assim como não vemos as estações passarem. Quem sabe o que deixamos de apreciar ao seguir na correria autocentrada? Que bom que você me lembrou disso. Preciso ver mais ao redor. Um grande abraço, meu querido.

    Curtir

    1. oi, Daniel. pois é. tem já algum tempo que venho me questionando por dentro e por fora esta relação com as estações e o tempo. isso vale também para os prédios antigos, por exemplo. somos causa e consequência. a cada dia penso mais sobre. enfim, ainda há tempo. para o tempo, para as estações e para nós. um grande abraço meu querido amigo.

      Curtir

  3. Penso que somos os próprio tempo, às vezes somos inverno – recolhidos em nós mesmos, às vezes outono – vamos perdendo as folhas; às vezes verão – brilho e calor; às vezes primavera – reflorescemos . Outras vezes somos todas as estações ao mesmo tempo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s