Fotografia: Dentro do tempo visível (Within visible time)

IMG_E2762

Antes de os olhos do mundo se tornarem noites sem lua, o dia revelou os tecidos vivos do tempo. Passagens construídas por nós, erguidas dentro do próprio tempo. O infinito ao fundo, nuvens carregadas de saudade passam. Aqui, os silêncios adormecem o medo.

Before the eyes of the world became moonless nights, the day revealed the living tissues of time. Passages built by us, erected within the time itself. The infinity in the background, clouds laden with longing pass. Here, silences numb fear.

Antes de que los ojos del mundo se convirtiera en noches sin luna, el día reveló los tejidos vivos del tiempo. Pasajes construidos por nosotros, erigidos dentro del tiempo mismo. El infinito en el fondo, nubes cargados de paso de nostalgia. Aquí, los silencios adormecen el miedo.

Foto: Chronosfer. Iphone SE.

26 comentários em “Fotografia: Dentro do tempo visível (Within visible time)

    1. Oi, Renato. Pois, está fotografia, feita com o celular pouco antes da pandemia, é um pequeno ensaio de um projeto que aos poucos venho desenvolvendo que é o patrimônio arquitetônico, às vezes somente o passado, outras juntando os tempos, como a do post, e deixando por vezes um espaço bem razoável para o céu, que chamo de infinito (que permanece perene em todos os tempos). E tenho outro projeto – não iniciado em função do câncer – que olha detalhes aéreos com o mesmo fundo ou seja recorte de prédios em perspectiva com o céu ao fundo. Espero tudo passar e recomeçar a prospecção e fazer as fotos. Enfim, trabalho não faltará. Grande abraço meu querido amigo.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Hi, Katy. Desculpe escrever em português, estou com o celular e não tenho tanta habilidade assim para passar para o tradutor e depois passar para cá. É um exercício de fotografia entre os tempos através do patrimônio arquitetônico e ao mesmo tempo sobre esses dias que estamos vivendo. E logo que escrevi pensei nessa canção do George Harrison. Estou bem, me cuidando o máximo, não saio de casa somente hoje ou amanhã para fazer vacina obrigatória contra a gripe Influenza. No mais, muita cultura. Ah! Um disco muito elétrico e bom para levantar o ânimo: “Across the universe” com Al Di Meola, somente canções dos Beatles. Muito obrigado e por favor cuide-se muito. O meu abraço amigo sempre.💐☀️☮️🌹☕️🌷

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olá Fernando! Não se preocupe! Você está escrevendo em português está bem. Não te culpo por não sair de casa. Uma filha da minha amiga está grávida agora; cerca de 6 meses. Ela deveria ir a consultas médicas a cada 2 semanas daqui em diante, mas o médico cancelou tudo e disse-lhe para ficar em casa. Espero que tudo passe logo. Espero que você e o seu estejam bem. Tão louco do mundo agora! E sim!!! EU AMO ‘Across the Universe’. Eu acho que é uma das minhas músicas favoritas dos Beatles. Adorável. Eu espero que você tenha um dia maravilhoso! Enviando abraços do seu jeito! Felicidades! 🤗🙏🏼❤️🌀😊

        Curtir

    1. Um encontro de épocas através dos prédios. Gostei da ideia de construção, há mesmo um sentido disso nela. Estou bem, Brian, minhas defesas estão em dia. Claro que me cuidando ao extremo apenas sairei para vacina contra gripe influenza por orientação médica. E você também, cuide-se muito e fique em casa. Grande abraço e seguimos firmes.

      Curtir

      1. E. Isso mesmo. Um emcontro… 😉 Aquela cançao é uma de mis favoritas do Chico. (Tambem Funeral de um lavrador)
        Que bom q as suas defesas estao em dia.
        A gente ta ficando em casa. Nao sei até cuando?
        Abraço…

        Curtir

    1. Oi, Dulce, estamos vivendo bem isso e quando postei a foto (camadas do tempo como bem disse o Renato), na verdade estava pensando em como tua foto do equilíbrio é essencial é fundamental. Acompanha-me em pensamentos sempre desde então. É o que mais precisamos para seguirmos em frente. Muito obrigado pelas nuvens se sensibilidade que permanecem nos guiando. O meu abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s