Fotografia: Observação II (Observation II)

IMG_7504

Os traços, as formas, os desenhos, as palavras. Os detalhes, os grafismos, a observação. Antes de o sol iluminar as faces que construímos, sentimos a ausência dos olhos da noite. Há muito o destino é apenas sentir a pulsação da alma. No silêncio dos dias.

The strokes, the shapes, the drawings, the words. The details, the graphics, the observation. Before the sun illuminates the faces we have built, we feel the absence of the eyes of the night. There’s a lot of destiny to just feel the pulse of the soul. In the silence of days.

Los trazos, las formas, los dibujos, las palabras. Los detalles, los gráficos, la observación. Antes de que el sol ilumine los rostros que hemos construido, sentimos la ausencia de los ojos de la noche. Hay mucho destino para sentir el pulso del alma. En el silencio de los días.

Foto: Chronosfer. Rep. Tcheca.

25 comentários em “Fotografia: Observação II (Observation II)

  1. Muito bom! 😀

    Espero que esteja tudo bem consigo. 🙂

    Muito em breve, os meus dois blogues (Paranóias e o da minha Fotografia de autor) vão ser unidos num só blog, pelo que, depois vai ser mais fácil visitar ambos os conteúdos. 🙂
    Neste momento já está em fase de programação da página final.

    Depois aviso quando estiver pronto, deixando aqui o novo link.
    Os posts estão parados lá nos dois blogues, mas é só por essa razão. 🙂

    Abraço

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi, Daniel. Esses tempos, como diz um ministro do STF, são muito estranhos. Recém saindo de câncer e ainda com exames por fazer de cara temos que nos proteger de uma pandemia. Todavia, esse tempo de confinamento não é uma prisão e sim uma oportunidade para que possamos nos recompor por dentro, essa pulsação da alma que não silencia ao sentir que os espaços existem e a natureza está cada vez mais viva. O que importa é então a nossa natureza. Tu és uma pessoa muito sensível e densa(no sentido de profundo) e esse sentimento te atravessa forte. Sei que o momento é complicado para todos mas a perspectiva de uma nova normalidade alicerçada por aqueles que são solidários mais os que estão aprendendo a ser fará com que os de sempre – os que nunca mudarão – aos poucos sejam cada vez poucos. Não seremos mais os mesmos, as perdas irreparáveis pesarão ao longo dos tempos e elas balizarão esse novo que deverá nascer. E o prédio? Bom, construção nossa, março do tempo através dos tempos, pois sobrevive. Assim seremos nós. Um grande abraço carinhoso e cuide-se meu querido amigo.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Qué sería de la fotografía sin colores, sin formas, sin esas bellas texturas que a través de la observación captamos y logramos inmortalizar a través de la imagen. Un saludo amigo mío, gracias por compartir esta bella imagen!

    Curtido por 2 pessoas

      1. Sim, preocupados e angustiados com tudo isso e na expectativa de que passe logo e fiquemos melhores. Logo você poderá fazer seus exames, seu corpo está trabalhando no bem, para o bem, tenha fé. Estarei em orações para você, amigo.

        Curtir

    1. É um silêncio que também pulsa na solidão das ruas. A alma das ruas também em solidão. Os dias de hoje são assim, o que nos salva é a solidariedade emergindo, a arte expondo e a vida se reinventar a cada instante. És parte desse reinventar, Irina. O meu abraço carinhoso e cuide-se sempre.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ah Fernando !!! Você escolheu uma das minhas músicas favoritas do Dylan! Bem … Eu tenho muitas músicas favoritas do Dylan! 😅 Eu nunca tinha ouvido essa versão. Realmente legal! E como sempre ….. Sua fotografia e suas palavras são muito lindas! Espero que você esteja bem e que seus dias estejam lhe dando muito o que sorrir! Fique seguro e obrigado! Abraços enormes ….🤗❤️😊

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s