Fotografia: Grafismo cotidiano (Everyday graphics)

051_51

As cores nos acompanham. Os traços nos acompanham. Juntos, formas criam no cotidiano a diversidade. Para o olhar, para a velocidade das horas, para a lenta passagem do coração pelas linhas que o conduzem até a alma do próprio coração.

The colors accompany us. The traces accompany us. Together, forms create diversity in everyday life. For the gaze, for the speed of the hours, for the slow passage of the heart through the lines that lead to the soul of the heart itself.

Los colores nos acompañan. Las huellas nos acompañan. Juntos, las formas crean diversidad en la vida cotidiana. Por la mirada, por la velocidad de las horas, por el paso lento del corazón a través de las líneas que conducen al alma del corazón mismo.

Foto: Chronosfer. La Boca, Buenos Aires.

44 comentários em “Fotografia: Grafismo cotidiano (Everyday graphics)

    1. As cores e o tango em La Boca, no Caminito, em San Telmo são marcas profundas e você tem razão, elas em sua beleza alegram nossa vida e nesses dias elas chegam como um arco-íris. Muito obrigado, Nicole, e desejo que a semana seja de muitas cores em seus dias e nao esqueça: cuide-se bem, por favor. Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Gracias, Diana. La Boca, bairro do tango, do café, da vida… das cores, e lugar onde o tempo não descansa nunca. É dos lugares que mais gosto de Buenos Aires. E é incrível ficar em um dos seus bares de bairro e tomar café forte e ao mesmo tempo ser suave por dentro. No inverno é um sonho caminhar por suas ruas. Saudade de Buenos Aires. Beijo e boa noite com um abraço também suave.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Esperanza

    Ojalá mi bandera ventana fuera,
    aunque cerrada y con dolor
    parezca cubierta de miedo,
    la prefiero sana y salva
    conmigo dentro.

    Las franjas atravesar
    pandemias y tratar
    en lo posible por una noche
    olvidar lo que se lleva afuera.

    Ojalá pintada con mis manos
    pues no habrá cómo olvidar
    la felicidad entre cada brocha.
    El rasgo torpe pero afanoso
    de la alegría perfecta.

    Desteñida mi bandera de madera
    flamea en mi corazón
    porque la vida otorgada
    es patria multicolor.

    Curtir

    1. você sempre encanta com seus versos e magia. olha o que não olhamos, sente o que não sentimos e está em nossos corações. muito obrigado, meu amigo.
      siempre encantas con tus versos y magia. mira lo que no miramos, siente lo que no sentimos y está en nuestros corazones. muchas gracias, amigo mío

      Curtir

  2. Sem duvida que esta fotografia capta muito do que pretende representar. O que dizer das cores e sua composição? Melodias únicas que nos tocam no coração e nos fazem sentir, os momentos, os locais, uma porção de história, uma memória… emoção.

    A fotografia está fenomenal, e suas palavras a acompanhar a imagem que se cria no nosso imaginário, dão à composição um toque de magia, algo único.
    Obrigado por este sentir, Fernando.
    Um grande abraço.

    Curtir

    1. a simplicidade da composição e sua simetria e cores, que se juntam quando olhamos, tem a força suave e encantadora de um bairro típico de Buenos Aires. a canção, deveria ter sido um tango, mas realmente o violão do Marcus está maravilhoso. muito obrigado, Katy, sempre gentil e afetiva. um abraço carinhoso.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Fernando, como vai?

    Espero que esteja tudo bem com você.

    Meu nome é Pedro H. Brito, trabalho na empresa Oficina dos Bits, lendo o seu blog, gostei muito do conteúdo. Nossa empresa tem um projeto de apoio à cultura digital e gostaria de lhe oferecer a oportunidade de ter um servidor totalmente custeado pela nossa empresa para que você possa utilizar um domínio (.com ou .com.br) para o seu blog. Em contra partida você exibiria um banner em seu novo blog da nossa loja e seria remunerado em 2% pelas vendas que viessem do seu blog. Caso tenha interesse na proposta pode me contatar pelo WhatsApp 31-9-8288-1701 ou por e-mail, compras2@oficinadosbits.com.br

    Agradeço a sua atenção.
    Pedro H. Brito
    Gerente de Compras
    http://www.oficinadosbits.com.br

    Curtir

    1. oi, Pedro,

      espero esteja tudo bem. agradeço a gentileza do comentário e a proposta. No entanto, desejo continuar o blog assim como é, sem vínculo de patrocínio e/ou possível de ser também, através do banner, agente de venda de produto(s). Assim, mais uma vez agradeço a proposta.
      Muito obrigado, e cuide-se bem.

      Curtir

    1. Hy, Lara. happy whenever you come here. the other day, I heard a disc “Forgotten Voices of the world” – I’m not with it in hand now and the google translator does not put the right title, but it is the same sense. in it, there are many indigenous songs and songs from many places that make us feel small before so much strength and sensitivity and spontaneous nature of their cultures and way of being. Thank you always. stay safe, please!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s