Fotografia: Tempo para esperar (Time to wait)

IMG_5372 (3)

O tempo às vezes é apenas uma simples cadeira à espera do coração. Os olhos ficam atentos para o que a vida proporciona. A escolha é sempre de quem sente o viver.

Time is sometimes just a simple chair waiting for the heart. The eyes are attentive to what life provides. The choice is always who feels the living.

El tiempo es a veces sólo una simple silla esperando el corazón. Los ojos están atentos a lo que la vida proporciona. La elección es siempre quién siente lo que vive.

Foto: Chronosfer. Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, Brasil.

27 comentários em “Fotografia: Tempo para esperar (Time to wait)

  1. Así es.Cada uno de nosotros somos,alternativa o sucesivamente,quien se sienta sobre la realidaddel otro o la silla que acoge al otro,su tiempo y su cuerpo. Somos asientos del tiempo,le permitimos,a veces,su reposo.
    Un abrazo

    Curtir

      1. Entre outras pessoas que o usam ou usavam como Cortella, Boff e Rubem Alves a ideia é exatamente uma espera que seja proativa e não passiva… Paz e Bem! Esperancemos

        Curtir

      2. Bem sei, tive a felicidade de entrevistar Boff e foi algo indescritível e inesquecível- olhas as rimas. Seguimos, Estevam….ah! Tem uma canção do Leon Gieco bem teológica: La navidad de Luís. Vale escutar, é linda e tem uma letra maravilhosa.

        Curtido por 1 pessoa

    1. em uma pequena rua de uma pequena cidade podemos encontrar mensagens como essa: uma janela fechada, mas com dois corações abertos e uma cadeira à espera de alguém. há muito nesse minimalismo em que nossos olhos se debruçam e se deixam penetrar fundo. saudade dessa pequena cidade, onde o caminhar é leve e o ar puro e as gentes humanas. um beijo, querida Diana. e cuide-se muito, por favor. você é muito importante.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Cada palabra tuya me toca profundamente. Tus respuestas a veces me llevan a poemas que llevo guardados dentro.
        Tu sensibilidad es hiriente.
        Gracias por tan bellas expresiones. Cuídate también, aunque estamos más allá de todo, unidos desde hace mucho tiempo atrás. Un beso.

        Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s