O tempo às vezes é apenas uma simples cadeira à espera do coração. Os olhos ficam atentos para o que a vida proporciona. A escolha é sempre de quem sente o viver.
Time is sometimes just a simple chair waiting for the heart. The eyes are attentive to what life provides. The choice is always who feels the living.
El tiempo es a veces sólo una simple silla esperando el corazón. Los ojos están atentos a lo que la vida proporciona. La elección es siempre quién siente lo que vive.
Foto: Chronosfer. Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, Brasil.
Así es.Cada uno de nosotros somos,alternativa o sucesivamente,quien se sienta sobre la realidaddel otro o la silla que acoge al otro,su tiempo y su cuerpo. Somos asientos del tiempo,le permitimos,a veces,su reposo.
Un abrazo
CurtirCurtir
Oi, Pura Maria, exatamente, você escreveu com muita sensibilidade o que pensei. Fico feliz com tua presença e palavras aqui. O meu abraço e por favor cuide-se muito.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito boa frase! Tão verdade! 🙂
Abraço 🙂
CurtirCurtir
Muito obrigado, Nuno, uma cadeira e uma janela com dois corações dizem muito. Um grande abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Outro banco esperando mais que uma janela se abrir…
CurtirCurtir
Oi Gus, sabe que logo que postei lembrei do teu comentário do outro post. Sem querer, a escolha das fotos é aleatória, está aí uma pequena história. Muito obrigado, fiquei muito feliz com tua sensível observação. O meu abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
Outro para você!
CurtirCurtir
😊😊😊
CurtirCurtir
💐😊🌷
CurtirCurtido por 1 pessoa
😀
CurtirCurtir
💐🎶🌷😊☮️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sente o viver, mesmo, sentado na cadeira, à esperançar…
CurtirCurtir
Olha que verbo: esperançar…..ganhei o dia. Muito obrigado, aquele abraço!
CurtirCurtir
Entre outras pessoas que o usam ou usavam como Cortella, Boff e Rubem Alves a ideia é exatamente uma espera que seja proativa e não passiva… Paz e Bem! Esperancemos
CurtirCurtir
Bem sei, tive a felicidade de entrevistar Boff e foi algo indescritível e inesquecível- olhas as rimas. Seguimos, Estevam….ah! Tem uma canção do Leon Gieco bem teológica: La navidad de Luís. Vale escutar, é linda e tem uma letra maravilhosa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vamos ouvir, ou melhor, auscultar… Obrigado.
CurtirCurtir
O tempo, junto da paciência, é o intervalo entre a semente e a flor. E Nova Petrópolis lembrou minha família, fizemos uma viagem para lá anos atrás. Terra boa o sul! Abraços 🙂
CurtirCurtir
Bem isso, Nicole, e o tempo sempre chega em seu próprio tempo, nós é que insistimos em mudar a sua natureza. Nova Petrópolis é uma cidade muito legal e gosto muito de lá, a serra aqui no sul é linda. Tenha uma linda tarde, o meu abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
The words are, as usual, so beautiful. 🙂 It makes me wonder about the time.
CurtirCurtir
Qué lujo. ✨
CurtirCurtir
em uma pequena rua de uma pequena cidade podemos encontrar mensagens como essa: uma janela fechada, mas com dois corações abertos e uma cadeira à espera de alguém. há muito nesse minimalismo em que nossos olhos se debruçam e se deixam penetrar fundo. saudade dessa pequena cidade, onde o caminhar é leve e o ar puro e as gentes humanas. um beijo, querida Diana. e cuide-se muito, por favor. você é muito importante.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Cada palabra tuya me toca profundamente. Tus respuestas a veces me llevan a poemas que llevo guardados dentro.
Tu sensibilidad es hiriente.
Gracias por tan bellas expresiones. Cuídate también, aunque estamos más allá de todo, unidos desde hace mucho tiempo atrás. Un beso.
CurtirCurtir
Lovely photo…also the words are indicative of the time we live in! Hope you are doing well!
CurtirCurtir
Hi, Valerie. happy with you here. I am well, wishing that everything will pass and return to life in a more humane and supportive way. Win! stay safe, please
CurtirCurtido por 1 pessoa
Yes, thank you!
CurtirCurtir
Your words always resonate. ❤
CurtirCurtir
Thank you so much, my dear. Love!💐🌷❤️
CurtirCurtir