Fotografia: Amanhecer sem sol (Sunrise without sun)

IMG_5407 (2)

As manhãs nascem com a luz solar. Às vezes, a névoa faz visita. Instala-se para uma longa conversa sobre a natureza e as construções dentro dela. Sobre a devastação. Sobre a sobrevivência. Deixa avisos. Alerta. E depois, parte. É hora de o sol iluminar nossa consciência. O dia é sempre longo antes de a lua nascer em nossos olhos.

Mornings are born with sunlight. Sometimes the fog visits. It settles for a long conversation about nature and the buildings within it. About the devastation. About survival. Leave warnings. Alert. And then you leave. It’s time for the sun to enlighten our consciousness. The day is always long before the moon rises in our eyes.

Las mañanas nacen con la luz del sol. A veces la niebla visita. Se conforma con una larga conversación sobre la naturaleza y los edificios dentro de ella. Sobre la devastación. Sobre la supervivencia. Deje advertencias. Alerta. Y luego te vas. Es hora de que el sol ilumine nuestra conciencia. El día siempre es largo antes de que la luna se levante en nuestros ojos.

Foto: Chronosfer. Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, Brasil.

32 comentários em “Fotografia: Amanhecer sem sol (Sunrise without sun)

  1. “…É hora do sol iluminar nossa consciência”. Que maravilha meu querido amigo… a gente vê, lê e ouve a música, e é transportado para um espaço/tempo confortável, aquecido pela esperança de dias melhores. As névoas se dissipam, como véu que descobre o rosto da noiva e nos deixa enamorados. Que linda composição poética Fernando! Que seus dias sejam iluminados meu amigo… um grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. pois é, viu só como sou um completo “estrago”, respondi no teu post o comentário no meu. e agora não consigo trazer o que escrevi. mas em resumo, a culpa deste post também é tua junto com um artigo que li sobre a Amazônia, que a seguir com sua devastação em pouco tempo será depositório de novos vírus. a falta de consciência misturada com ambição é um combustível letal. muito obrigado pela força e generosidade sempre, meu amigo poeta e músico e fazedor de café com pano.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Os dias em geral deste outono têm sido maravilhosos mesmo vividos através da janela. Agradeço ter uma janela para olhar por ela a vida. Então, fico feliz que haja energia e sinergia não apenas fazendo rima mas sendo alicerces para o que ainda temos pela frente. Seguimos sempre, Cris, com toda a força. O meu abraço carinhoso e feliz fim de semana.🍂🎶

      Curtir

    1. O caminhar, descobrir, anoitecer e amanhecer em pequenas cidades possui encanto único, envolvente e poético. Sinto falta desses dias na serra, o ar da montanha e de repente a vida que é um sonho. Gosto disso, depois sentar em uma cafeteria e deixar que o café aquece todos os meus sentimentos. Um beijo, Diana e seguimos para além dos mares e das montanhas.🎶☕️☮️

      Curtido por 1 pessoa

  2. Esta fotografia é de POA? Vista de sua janela? Querem acabar com esta beleza? Em que trevas está a consciência humana que não deixa o sol despertá-la? Me lembrei aqui de um de seus comentários no meu primeiro poema sobre as janelas de meu Aptº
    Paz e Bem, Fernando.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Estevam, não é Poa, é Nova Petrópolis, vista de uma sacada. A fotografia é de dezembro passado. Mas também lá há devastação da natureza e muito do que ainda existe de matas estão cedendo lugar a novas construções. O que vou perder para um prédio de 18 andares é o céu que posso olhar da janela lateral onde moro. Vou postar amanhã como foi na sexta passada. Uma obra de arte da natureza em descanso. Muito obrigado e tenha com a família feliz domingo.

      Curtir

      1. Uhuuuuuu… Tu é demais, Fernando, morar ao lado desta linda Serra Gaúcha… Tenho um encantamento com esta região… Não tenho muita disposição para mudar de Minas, mas, no Brasil, sem dúvidas, se fosse para me mudar eu iria para a Serra Gaúcha.
        Lá no Blog Sabedoria do Amor, já saiu A vida vista das janelas’ II. Paz e Bem!

        Curtir

      1. Interesting. I guess in the future I will pay more attention to the sun and the sky, how the sun rises and how it sets, and all. Thanks again for the beautiful post. You stay safe too, my friend. 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s