Fotografia: A vida continua III (Life goes on III)

IMG_6565 (2)

IMG_6508 (2)

IMG_6567 (2)

Os dias não são mais os mesmos. E a vida continua. Cada um vivendo o seu normal dentro de um outro “normal”. Os pássaros continuam voando e fazendo ninhos e cantando ao amanhecer. Outros, buscam alimento. Se o horizonte da minha janela é a mais próxima do outro lado da rua, basta um passo a esquerda e abre-se um novo caminho. Lá está o trabalho essencial sendo feito pelo anônimo, que tantas vezes é esquecido e o nome perde-se entre as nuvens. A ele, por manter a segurança de nossas vidas em troca da insegurança da sua, todo o meu reconhecimento e amor. A vida continua por existir pessoas como ele. Os pássaros voam por existir pessoas como ele. A minha vida vista pela janela é possível porque ele está lá por mim. Muito obrigado.

The days are not the same anymore. And life goes on. Each living their normal within another “normal”. The birds continue to fly and nest and sing at dawn. Others seek food. If the horizon of my window is the closest to the other side of the street, just one step to the left and a new path opens up. There is the essential work being done by the anonymous, who is so often forgotten and the name is lost among the clouds. To him, for maintaining the security of our lives in exchange for the insecurity of his, all my recognition and love. Life goes on because there are people like him. Birds fly because there are people like him. My life seen through the window is possible because he’s there for me. Thank you very much.

Los días ya no son los mismos. Y la vida continúa. Cada uno vive su normalidad dentro de otro “normal”. Las aves siguen volando, anidando y cantando al amanecer. Otros buscan comida. Si el horizonte de mi ventana es el más cercano al otro lado de la calle, sólo un paso a la izquierda y se abre un nuevo camino. Existe el trabajo esencial que están haciendo los anónimos, que tan a menudo se olvidan y el nombre se pierde entre las nubes. A él, por mantener la seguridad de nuestras vidas a cambio de la inseguridad suya, todo mi reconocimiento y amor. La vida continúa porque hay gente como él. Los pájaros vuelan porque hay gente como él. Mi vida vista a través de la ventana es posible porque está ahí para mí. Muchas gracias.

Fotos: Chronosfer.

36 comentários em “Fotografia: A vida continua III (Life goes on III)

  1. we are all trying to adapt to this new life under the shadow coronavirus… Not easy of course… everything is being very complicated… I loved your photographs, birds are always great and miracle for me. Thank you dear Fernando, stay in safe, Love, nia

    Curtido por 1 pessoa

  2. Un ave

    Vuelan tus ojos de colores
    al nido o al árbol refugio.
    El aire es fresco,
    hay regocijo latente,
    entre felicidad de vida y
    agradecimiento de luz.

    Nada escapa a tus alas,
    desde el horizonte
    los sonidos te invitan,
    entre detalles de flores y
    aroma a tranquilidad
    sabes lo lejos que llegarás.

    El tiempo se posa entre
    montañas y sábanas de rocío.
    Deja la libertad en tu mirada
    un frágil vuelo de ida y vuelta.
    El flash lo llevas en el alma y
    el click en el corazón.

    Curtir

    1. Bueno, ya sabes, amigo mío, qué buena es tu poesía para mí y lo mucho que ya es parte de este Chronos. es como el pájaro, vuela a universos e infinitos de imaginación y me hace desafiar mis propios horizontes. Muchas gracias y por favor siga cuidándose mucho.

      Curtir

  3. Também reparei nisso, embora tenha sido mais por ter dias em que trabalho de casa (som dos pássaros a cantar), o que torna os dias ainda mais agradáveis. E é super interessante que o ser Humano, realmente, é o único que se preocupa com coisas como estas, digamos assim… porque a vida, tal como mencionou no texto, continua como se nada se estivesse a passar. 🙂

    Grande abraço

    Curtir

    1. Oi Nuno, na verdade nem precisaria de texto. As três fotos compõem essa normalidade. O pássaro olha para o trabalhador e volta ao seu trabalho na árvore e da janela sou o voyeur. Como se nada estivesse acontecendo. Fiz o post não apenas para agradecer que se arrisca por nós mas para que possamos pensar melhor sobre qual normalidade será ou teremos. Muito obrigado, meu amigo, e um grande abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Eles estão lá para nós…mas também a nossa presença no lado de dentro da janela pode ser um incentivo a continuarem as suas tarefas com mais afinco, atenção, amor…
    Porque quando um olhar pousa sobre algo… esse olhar também está a dar, não está apenas a receber, não é?
    Entretanto, as aves continuam alegremente as suas tarefas alheios aos tempos que correm…

    Curtir

    1. Muito obrigado, Joe. Textos curtos, pois é…sabe, aprendi no exercício do ofício, aquela coisa “tens uma lauda (20 linhas) para a matéria” e depois qdo fiz o curso de criação literária aprendi o que se chama “texto essencial” ou seja dizer o máximo com um mínimo de palavras. É um exercício maravilhoso mas o que importa é o conteúdo e não o tamanho do texto. Penso apenas que na Internet quanto mais curto melhor. Um grande abraço e depois passo no espaço e escrevo algo. Cuide-se muito.

      Curtir

    1. essa relação tem uma história e tanto e está lá no chronosfer.wordpress.com o nome de Construção. acho que vale uma visita. e as janelas… elas sempre estarão em minha vida assim como estarei sempre com elas. o olhar que me proporciona muitas vezes imagens da vida que são guardadas nas retinas e no coração. muito obrigado e um grande abraço, meu amigo.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Lindas imagens do cotidiano. Os dias não são os mesmo, nós não somos os mesmo de há pouco! Pensamos que repetimos histórias, mas nos enganamos, somos como o tempo, em constante transformação. Pensamos no cotidiano como rotina, quando, na verdade, é constante transformação. Abraço e seguimos na fé.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s