Fotografia: Uma chance à humanidade (A chance for humanity)

Talvez seja uma rara chance de a humanidade olhar para si mesma. Olhar com olhos humanistas. Olhar em que a violência, o racismo, a homofobia, a discriminação, a desigualdade, o ódio, a segregação não sejam reflexos nas retinas. Olhar para dentro de si mesmo e ver o outro. Olhar que pode transformar a utopia, o sonho em realidade. Olhar e viver uma chance à humanidade.

Maybe it’s a rare chance for humanity to look at itself. Look with humanistic eyes. Looking at violence, racism, homophobia, discrimination, inequality, hatred, segregation are not reflexes in the retinas. Look inside yourself and see each other. Look that can turn utopia, dream into reality. Look and live a chance for humanity.

Tal vez sea una rara oportunidad para que la humanidad se mire a sí misma. Mira con ojos humanistas. Mirando la violencia, el racismo, la homofobia, la discriminación, la desigualdad, el odio, la segregación no son reflejos en las retinas. Mira dentro de ti mismo y nos vemos. Mira que puede convertir la utopía, soñar en realidad. Mira y vive una oportunidad para la humanidad.

Fotos: Chronosfer. Praga.

28 comentários em “Fotografia: Uma chance à humanidade (A chance for humanity)

  1. Waw mi amigo Fernando! Qué bellas imágenes, que palabras acertadas! He disfrutado al detalle de las fotografías .. hoy el mundo necesita más canciones que nunca, más risas que nunca, más acción solidaria que nunca .. definitivamente y exclusivamente volcados hacia el amor! Colores y temas musicales de Joan Báez! Maravilloso.
    Por causa que desconozco te perdí unos días, en este tiempo entro y veo con calma tus post. Un abrazo muy muy grande.

    Curtir

    1. oi, Diana. não se preocupe com isso, eu penso que aconteceu o mesmo comigo, mas tenho mexido muito nas configurações do blog, ainda não acertei bem o que desejo com ele, enfim, devo ter apagado muitas coisas, e refazendo outras. mas, de alguma maneira sempre nos encontramos. é o que importa. o post é bem simples, quase um clichê, porém nunca é demais repetir e repetir e repetir. e tuas palavras são maravilhosas e as acolho dentro dos meus pensamentos e do coração. o meu abraço forte com afeto.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Hi, Valerie. some feelings such as the end of impunity, of the eruption, for example, were lacking, but I think it is implicit in the text. I’m fine, I should just go to the hospital next week for a routine catheter procedure. examinations still open. Take good care of yourself, my dear friend. thank you so much!

      Curtido por 1 pessoa

    1. espero que possamos ter consciência do que está acontecendo e criar um novo período na vida da humanidade. e sim, Imagine, é algo que quanto mais passa o tempo mais atual é em toda a sua magia e sensibilidade. um grande abraço, Bia e muito obrigado. cuide-se bem, por favor.

      Curtir

  2. Alguns humanos parecem já terem perdido o DNA da humanidade, meu caro Fernando. Vide o que está a acontecer neste último domingo de maio… Esperancemos na a (u) topia que é este lugar sempre a nos esperar…

    Curtir

    1. houve um momento em que acreditei mais. o passar dos dias tem me mostrado que os que sempre foram solidários serão ainda mais solidários, há os que se aproveitam da situação para promover seus negócios em nome da solidariedade (por óbvio, que quem precisa e quem é consciente não pode negar a ajuda), e os que desprezam a vida continuarão a despreza-la ainda mais. no entanto, há algo dentro de mim que diz que vamos melhorar sim como sociedade pois esses que serão ainda mais solidários se multiplicarão. um grande abraço, Alda.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s