
A despedida do sol por vezes traz melancolia. A luz será outra, haverá novos caminhos e as águas serão prateadas. O dia e a noite se encontrarão a caminho de outros tempos. Em mim, a melancolia de um dia partindo é ao mesmo tempo sentir a vida se renovando.
The farewell of the sun sometimes brings melancholy. The light will be different, there will be new paths and the waters will be silvery. Day and night will meet on their way to other times. In me, the melancholy of a day of leaving is at the same time feeling life renewing itself.
La despedida del sol a veces trae melancolía. La luz será diferente, habrá nuevos caminos y las aguas serán plateadas. Día y noche se reunirán en su camino a otros momentos. En mí, la melancolía de un día de salida es al mismo tiempo sentir la vida renovándose.
Foto: Chronosfer.
Fantástico momento!
Boa reflexão também! 🙂
Abraço
CurtirCurtido por 2 pessoas
o legal é o céu se transformando e o sol quase escondido entre as nuvens e o colorido do fim do dia. esse dia me passou mesmo muita melancolia. muito obrigado, Nuno. o meu abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito bom saber isso.
Abraço 😃
CurtirCurtir
“Em mim, a melancolia de um dia partindo…” assim estou!
CurtirCurtido por 2 pessoas
… e daqui a pouco, outro chegando! o tempo renovado dentro de nós. grande abraço, poeta Léo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Poeta Léo…Que delícia! Estou caminhando… Mas só de você, gentilmente, fazer a referência.. minha melancolia se esvai. Muito obrigada!
CurtirCurtir
deixa eu te contar algo: depois do curso de criação literária que fiz, em 2004 inteiro, e entrava aquele vazio para escrever, inventava desafios para alentar a criatividade. tipo: duas palavras em duas frases ou versos, que tenham sentido e significado. saiu isso: palavras voam / voam palavras. a literatura é sobretudo muita leitura e muito exercício de texto ou seja, escrever, escrever e escrever. mas, não sou poeta, fui um contista que parou de escrever, apenas faço esses pequenos textos que até são dispensáveis, mas na estrutura do blog é como se fossem 3 posts em 1: a foto, o texto e a música. enfim, seguimos, Léo. e como escrevi outro dia: Continue!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Teu blog é harmonioso: poesia em palavras, imagem, música. Sinto a dor e a sua tentativa de dobrá-la através do belo: as nuances, a miudeza, um certo olhar sobre o cotidiano. Tenha orgulho de teu blog, Fernando. Quero ler teus contos. “Palavras voam, voam palavras”, palavras voadoras, voos em versos, poesia alada…. É bem gostoso brincar…
CurtirCurtir
oi, Léo, muito obrigado, o blog é simples, nada é planejado, nunca sei a foto que irei postar, o texto escrevo no momento em que a olho baixada, e a música a mesma coisa. às vezes, coincide, o trio se entrelaça. pelo menos acho que tem uma “cara”. bom, os contos, vou te dar um pouco de trabalho: no Chronosfer.wordpress.com tem vários com a chamada de miniconto ou conto, e no Chronosfer2 o mesmo, alguns repetidos. enfim, deixo alguns nomes João Baptista, Martin, Os potros, Breve e Inacabado. o exemplo que escrevi no comentário está nessa mistura toda. um grande abraço e seguimos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia…amigo !!! Vdd linda msm👏👏👏👏 a melancolia surge msm e inevitável.
CurtirCurtido por 2 pessoas
oi, Renata, agora…boa tarde! gosto muito dessa transição que o tempo nos oferece. a melancolia nasce sempre com a perspectiva do novo, que é o amanhecer. sentimentos que nutrem nossas vidas e nos tornam mais sensíveis e humanos. muito obrigado pela doce presença. o meu abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Abraco…fica c Deus
CurtirCurtir
you too….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Abraço, índio veio
CurtirCurtido por 1 pessoa
abraço imenso, Mariel. e seguimos…não esquece, ainda vamos ao Beira-Rio!
CurtirCurtir
Claro que vamos
CurtirCurtir
A cada nascer do sol e a cada ausência, aprendo que a melancolia é um dos diferentes sabores que as lembranças deixam em nossas almas. Portanto, devemos saborear cada lembrança e sentir que a possuímos porque ela existia e existimos para lembrá-la. Muita força e um abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
identifico-me muito com o que escreves, Pura Maria. gosto muito da tua presença, sempre trazes alento e esperança. muito obrigado. o meu abraço.
CurtirCurtir
Thank you for the beautiful reflection and wonderful picture!
CurtirCurtido por 1 pessoa
I thank you, happy with your presence and words. always a stimulus to move forward.
CurtirCurtido por 1 pessoa
You are more than welcome and thank You!
CurtirCurtir
Melancolicamente belo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
bastavam essas duas palavras para o post: definitivas. muito obrigado, Dulce, e por aí já deve ser noite, e aqui ela chega aos poucos, mais cedo no inverno embora esteja 30º!!!! haja saúde! o meu abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hola Fernando! Vaya imagen .. no cabe más. Es increíble tu mirada. Es impresionante como fijas el momento y lo que nos muestras para poder percibir .. veo la sensación y te veo concentrado en atrapar lo más .. lo más oculto sacarlo a la luz. Genial.
La música y la letra .. ah, delicia!
Ahí te dejo un abrazo cruzando el océano. ✨
CurtirCurtido por 1 pessoa
Diana, hola! bom, foi mesmo um momento de profunda interiorização, e foi muito difícil fotografar por isso, queria apenas olhar e olhar e atravessar os tempos, quem sabe o oceano dentro desse tempo. e a luz esta hipnotizante. fico feliz contigo aqui, e mais ainda porque estás na mesma sintonia. e isso me faz bem. e vamos ao café, escutando My way! abraço imenso desde este lado do mar.
CurtirCurtir
My way nada menos! Hay pocas imágenes que uno’ pueda crear en su interior hasta evocarlas sin una buena música y .. el café! Café para sacar la letra que llevamos dentro. Como el momento de abstención a la otra realidad. Saborear la palabra. Puedo verte.
Un café es .. tan exclusivamente humano!
¡Me alegra tanto verte así! Otro abrazo inmenso para ti, hermano del alma!
CurtirCurtir
Fotografia maravilhosa!
Sou apaixonada pelo pôr do sol ♡
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gosto qdo o matiz da passagem do sol permanece, formando ainda mais intensidade ao fim do dia, e o sol passa a ser apenas lembrança. Vou encontrar o post e te enviar. Um abraço, querida, e não esqueça: cuide-se sempre por favor.💐🌞🌷
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, é maravilhoso!
Grande abraço e cuide-se muito também 🙂
CurtirCurtir
achei o post: https://chronosfer.wordpress.com/2016/12/21/fotografia-despedida-do-dia/
CurtirCurtido por 1 pessoa
É incrível!
CurtirCurtir
Miel al atardecer
Hasta las rocas esperan
la dulce corona
de luces doradas.
Calmas reciben lo que anhelan,
gotas de miel impregnadas
en un dura capa de frío.
La nubes se regocijan
con el amado sol entre ellas,
se deshacen felices.
El fotógrafo inundado de oro
hace click a cada segundo
de rayo de miel,
el lente meloso de paz
queda.
CurtirCurtido por 1 pessoa
tu poesía es parte de lo que mis ojos miran, y hoy no puedo imaginar la imagen sin tus versos. Cuídate bien, amigo mío. abrazo fraterno de Porto Alegre.
CurtirCurtir
Otro abrazo desde Santiago de Chile
CurtirCurtir
Deixe a vida se renovar mesmo que a noite teime em chegar…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Foi um post difícil, pouco antes havia recebido a notícia da partida de um amigo de muito tempo. O título, a transição entre o dia e a noite, o renovar tem a ver com o sentimento da perda. Tempos difíceis! Abraço, Estevam.
CurtirCurtir
A existência é aprendizado constante meu caro, Fernando. Por isso, é aprender e renovar..
CurtirCurtir
Beautiful!👌
CurtirCurtir
thank you so much! I’m glad you thought it was beautiful.
CurtirCurtido por 1 pessoa