Fotografia: Portais minimalistas (Minimalist portals)

Portas. Cores mínimas. Simples. Portais. Neles, os olhos começam a viver o desconhecido. E são apresentados ao novo. As portas há muito deixaram de ser sonhos.

Doors. Minimal colors. Simple. Portals. In them, the eyes begin to live the unknown. And they’re introduced to the new. The doors have long ceased to be dreams

Puertas. Colores mínimos. Simple. Portales. En ellos, los ojos comienzan a vivir lo desconocido. Y se presentan a lo nuevo. Las puertas han dejado de ser sueños durante mucho tiempo

Fotos: Chronosfer.

32 comentários em “Fotografia: Portais minimalistas (Minimalist portals)

  1. Acho que temos este gosto em comum: Portas. Além das cores, gosto de cores e da poesia que carregam, as cores, as portas, as janelas. Como vc diz: Portais para o desconhecido. Show de cores e formas! Que a semana seja promissora Fernando.

    Curtir

    1. pois é, Nicole…as cores sempre mexem com a gente, com os sentidos, há sempre algo que se move em nossas retinas. mas, sabe, tenho paixão pelo p&b – os contrastes são mais intensos, vivos… – mas, as cores…gostei da expressão “saudade das cores”. (fiz duas vezes comentário no teu post – o que relatas tua ida ao Rio – e não sei se está entrando. não sei se é problema do iphone…se não estiver, me diz e tento refazer,ok!) o meu abraço!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oi, gosto muito de e das cores, tenho o acervo quase todo assim, todavia no p&b me completo qdo fotografo. A questão é que levei muito tempo estudando o p&b e fotografei pouco. Vou postar algo em breve. E ir ao pc comentar teus posts. Abraço, querida. E estejam bem no Rio.💐☮️

        Curtido por 1 pessoa

  2. O que encontramos por trás de uma porta? Não sei, nunca saberei. O desconhecimento absoluto, uma boa surpresa, um mistério, um susto?
    Uma porta, uma entrada/saída para um outro universo ou lugar.
    Um abraço através desta “janela” meu amigo.

    Curtir

    1. oi, Irina, você disse tudo e fico feliz ao ler tuas palavras. confesso que ao postar pensava na simetria, no grafismo, no plano retangular quase coeso da segunda foto, e escrevi diferente. teu comentário é iluminado e abre as portas todas do imaginário. feliz com tua presença. o meu abraço sempre amigo.

      Curtido por 1 pessoa

      1. o lado mais incrível disso, é que podemos descobrir o quanto de sensibilidade está sendo expressa pelo mundo. não sou poeta. meu amigo, gosto de fotografia, os textos escrevo no momento em que faço o post, e a música chega como se fosse outro momento. mas, é através de pessoas e textos como os teus que aprendo e sinto vontade de seguir. só posso agradecer a ti por me proporcionar muito do teu talento, que aos poucos vou descobrindo. (não tenho como ficar muito tempo no computador, estou me recuperando de câncer (os últimos exames foram negativos para a doença) e não posso ficar com o corpo parado, preciso me movimentar. um grande abraço e continuamos a conversar sempre. saudações do sul do Brasil, Porto Alegre.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Com suas palavras, uma lágrima apareceu. Mas com alegria, porque minhas palavras humildes vão tão longe para iluminar sua maravilhosa existência em algo. Você não precisa de um diploma para ser poeta, todos somos de alguma forma. Mova que a vida é bela, apesar da impaciência, à espreita do mal e de dificuldades inexplicáveis, elas vêm com um motivo incompreensível, além de nossas situações de entendimento parecerem nos dar o melhor, apesar do nosso erro constante. O universo nos redime, dando-nos vida todos os dias ou tirando o fôlego da existência … além disso, pode ser melhor. Toda vez que você pode ler-nos e compartilhar sua luz, é um imenso lucro para o cosmos …

        Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s