Fotografia: Renovação dos ciclos (Renewal of cycles)

Se o calendário marca com precisão o tempo de cada estação, seus frutos nunca se repetem. Ao se renovarem alimentam a esperança e também a convicção de que a vida é sempre o novo a cada instante.

If the calendar accurately marks the time of each season, its fruits never repeat. As they renew themselves, they nourish hope and also the conviction that life is always the new at every moment.

Si el calendario marca con precisión la hora de cada temporada, sus frutos nunca se repiten. A medida que se renuevan, alimentan la esperanza y también la convicción de que la vida es siempre la nueva en cada momento.

Fotos: Chronosfer. Holanda. Dedicado a todos os que batalham pela vida e seguem e àqueles que entregam a sua para a vida valer a pena viver. Aos que batalharam até o fim contra a covid e ao povo do Líbano.

Dedicated to all who fight for life and follow and to those who give theirs to life worth living. To those who fought to the end against the covid and the people of Lebanon.

Dedicado a todos los que luchan por la vida y siguen y a aquellos que dan la vida que vale la pena vivir. A los que lucharon hasta el fin contra el covid y el pueblo del Líbano.

20 comentários em “Fotografia: Renovação dos ciclos (Renewal of cycles)

  1. Em cada um de nós, em cada objeto, em cada ser vivo, em cada flor, nas memórias, na paisagem… há um relógio invisível, um calendário de folhas, feito de papel imaginário, que marca cada estação vital. Se nos olhássemos no espelho da beleza, nos veríamos transformados em flores como aquelas que você fotografou, nascendo, renascendo, para honrar o tempo e suas estações.
    Um abraço de quatro estações!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Na sequência das estações e da vida, a repetição acontece e não acontece, porque nada é igual e as condicionantes muitas.
    Por isso, nesses ciclos, assim como no ciclo de “vida” deste mundo, os percalços e as ondas de choque acontecem. Dolorosos e difíceis. Mesmo quando não nos tocam directamente, doem muito apenas em ideia e com o olhar.
    A esses que precisam agora de mais apoio e força, a nossa solidariedade é sempre pouco. Mas ajuda. Como tranquiliza a energia deste piano!

    Curtido por 3 pessoas

    1. Bem isso, Irina, embora no calendário marque os ciclos na vida eles estão chegando antes. Há duas semanas em pleno inverno estamos com temperatura de 30 graus, primavera antecipada como já ocorreu em anos anteriores. Desejo que os nossos ciclos se ajustem e possamos encontrar mais paz e harmonia com a natureza. Grande e amigo abraço.

      Curtido por 1 pessoa

    1. oi, Bea…é a renovação antecipada…inverno, e já são duas semanas de 30º e a movimentação da natureza se transformando. flores chegando antes da primavera, cores ganhando espaço diante dos olhos e o desejo que o novo venha logo. um abraço imenso e carinhoso, um bom café e muitas viagens…(li a “ida”a Campos de Jordão, maravilhoso! depois vou deixar meu rastro por lá.) beijo. ❤️❤️ ❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s