Fotografia: Um tempo para a vida viver (A time for life to live)

A vida longe das capitais vive a vida sem tempo. Ele se deixa levar pelo simples olhar para o horizonte sem pressa de chegar. A lenta travessia é alento para os dias de hoje. Lugar onde a natureza rege os movimentos é lugar onde os dias são contados toda vez que a lua chega e as marés cumprem seu destino.

Life away from the capitals lives life without time. He lets himself be carried away by the simple look at the horizon in no hurry to arrive. The slow crossing is encouraging to this day. Place where nature rules the movements is place where the days are counted every time the moon arrives and the tides fulfill their destiny.

La vida lejos de las capitales vive la vida sin tiempo. Se deja llevar por la simple mirada al horizonte sin prisa por llegar. El cruce lento es alentador hasta el día de hoy. Lugar donde la naturaleza gobierna los movimientos es el lugar donde los días se cuentan cada vez que la luna llega y las mareas cumplen su destino.

Fotos: Chronosfer. Lagoa dos Patos, Rio Grande do Sul.

26 comentários em “Fotografia: Um tempo para a vida viver (A time for life to live)

    1. oi, Nuno, essas fotos em p&b feitas no interior do interior de um lugar sempre são especiais pelo surpreendente que a cada momento acontece. olhava a lagoa, em paz, tranquilo, e de repente vejo a cena que fotografei. legal mesmo a primeira, em especial o senhor todo vestido como se fosse para a cidade. mas, a segunda, bem ao canto, tem uma pessoa que parece estar indo em direção ao horizonte. esse detalhe sempre me impressiona quando olho a foto. muito obrigado e segue o meu abraço.

      Curtido por 2 pessoas

    1. nem me fala, Mariel. mas, esperava isso, se não houvesse a parada que houve venceríamos. e ontem, além de tudo, embora não tenha sido determinante, infelizmente (porque não gosto de falar sobre) o juiz foi lamentável, complacente com a violência do maicon e kanemman, por exemplo, enquanto qualquer toque mais forte de um colorado cartão amarelo na hora. com jeito, o Chacho vai ajeitar o time. e estaremos no Beira-Rio abraçando a vitória. cuide-se meu querido amigo.

      Curtir

  1. Lugares onde o tempo tem tempo, onde o que é natural, naturalmente acontece, sem pressa, há quem escreva poesia com a caneta e há quem a escreva com a lente de uma maquina fotográfica.. excelente trabalho fotográfico…

    Curtir

    1. sabe, Alberto, nesse dia, quando olhava a cena, pensei várias vezes se fotografava ou não, até que chegaram onde estava. sem tempo, sem pressa, com naturalidade, e confesso que me senti feliz naquele momento. fotografei e fiquei ainda olhando o caminho da família em direção ao infinito. espero, tão logo tudo passe, possa retornar a lagoa e ficar sem tempo. o lugar é mesmo uma poesia. um grande abraço e muito obrigado.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s