Fotografia: Manhã de inverno (Winter morning)

As cores desbotadas pela névoa, revelam o tempo. O olhar, encontra quase apagada uma janela do passado entre os galhos do pinheiro e prédios mais do presente. O inverno socorre o imaginário e o café quente acolhe os pensamentos. Mais um ciclo passando em minha vida.

The colors faded by the mist, reveal the weather. The look, finds almost erased a window of the past between the branches of the pine and buildings more than the present. Winter helps the imaginary and hot coffee welcomes thoughts. Another cycle going on in my life.

Los colores se desvanecieron por la niebla, revelan el clima. El aspecto, encuentra casi borrado una ventana del pasado entre las ramas del pino y los edificios más que el presente. El invierno ayuda al café imaginario y caliente a los pensamientos. Otro ciclo está pasando en mi vida.

Foto: Chronosfer.

Publicidade

29 comentários em “Fotografia: Manhã de inverno (Winter morning)

  1. Bom dia meu amigo…parabéns pelo texto..amei a parte em que vc mencionou que o café aquece os pensamentos…confesso gosto muito da Primavera!!
    Tenha um dia abençoado..abraço..fica c Deus

    Curtir

    1. oi, Renata…pois é, fiz a foto hoje pela manhã, frio, chuva e uma névoa começando a abandonar o dia. e na janela, com xícara de café aquecendo as mãos, e os pensamentos viajaram quando olhando a janela, parecia medieval…é bom fazer essas viagens assim. como você gosta da Primavera lembro do Pessoa; “quando há de vir a primavera se não na primavera…”. tenha um lindo dia, minha amiga. abraço carinhoso.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Beautiful dear Fernando, you are in Winter days, we are in Summer… Your eyes looking for Spring, my eyes for Autumn… Things on the Earth like that, between cycles… Watching from the window with a cup of coffee/or tea exactly same for me too… I hope and wish for us to have a wonderful Spring and Autumn… Music also accompanies us… Thank you, Love, nia

    Curtir

      1. You are so nice, and with your beautiful photographs and words, and music another window to my life. Welcome and Thanks, Love, nia

        Curtir

  3. Great picture! Even if here is still summer, I felt the frost of winter in your picture. I also love this sentence: “O inverno socorre o imaginário e o café quente acolhe os pensamentos.” 🙂

    Curtir

  4. E em cada ciclo que passa somos pessoas diferentes. Ganhamos algo, perdemos algo e o nosso “olhar” adapta-se a essas dinâmicas interiores e exteriores.
    É belo, mesmo que por vezes doloroso, perceber essas transformações ao longo dos ciclos e das “nossas estações do ano”. Mas é a Vida, tal e qual, e só temos que agradecer isso.

    (por aqui um céu muito azul num Agosto bastante fresco)

    Curtir

    1. Na manhã de ontem, na janela com o café que tanto gosto, olhava o amanhecer frio, chuvoso, a névoa e fiz a foto. Até nem pensava em postar, mas o que pensei naqueles momentos foi bem simples: mais um mês e pouco primavera, depois verão e tudo girando enquanto nós também, em sentido para o fim por aqui. Um retorno às origens. E então, fiz outro café! E voltei à janela. E fiz o post e comecei a lenta caminhada no apartamento. Vida que segue. Grande abraço, Estevam.

      Curtir

  5. Primeiro, linda fotografia…não registra um momento apenas, mas um sentimento. Sentimento este que leva ao olhar de quem fotógrafa e congela o tempo revelado e o transporta para o passado e as lembranças, pedindo, no presente …um café quente pois o cheiro atravessou as colinas das gerais e chegou aqui e vamos em ciclos vivendo. Forte abraço Fernando saúde e paz.

    Curtir

    1. Uma desavisada essa, da janela, olhando chuva, névoa e um café quente maravilhoso- Mogiana- e olhei de novo para a janela. Os galhos do Pinheiro quase em p&b dão o tom da manhã. Olha, qdo tudo passar e eu puder, vamos tomar esse café com a turma toda. Abraço de fé e força sempre.

      Curtido por 1 pessoa

  6. A música é lindíssima… Mas o que me tocou a alma foi ouvir a noite por entre as notas do violão…
    Passado, presente e futuro andam todos de mãos dadas. Sempre. Mas como é difícil perceber isso na azáfama do dia…

    Curtir

    1. Oi Gabriela, pois é, nasci no verão, adoro o outono, tenho paixão pelo inverno e vivo a explosão da primavera. Como sou do Sul estou habituado ao frio, qdo os últimos invernos foram mais amenos senti muita falta do ar gelado no rosto, daquele caminhar nas ruas e tomar um café bem quente…hoje, por motivos que já sabes – saúde – preciso de mais calor. Mas, é o outono que me fascina, em especial sua luz. Um abraço imenso, querida, e repetindo tal qual um mantra: cuide-se muito.💐🎶☕️🍂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu também sou apaixonada pelo outono 🙂
        Mas admiro a beleza de cada estação, é sempre gostoso observar as mudanças de cada ciclo 🌸
        Obrigada, querido! Cuide-se muito também 💕

        Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s