Fotografia: Um dia dentro do dia (A day within the day)

O sol queima as horas e a sombra ameniza os minutos. O lento caminhar, o velho mercado quase em ruínas revelam um outro dia. O dia que um dia foi tão presente no passado que hoje é apenas cansaço dentro e fora do seu tempo. Os olhos se acostumaram com o destino do mercado. O sol, apenas ilumina a realidade que a sombra não consegue esconder.

The sun burns the hours and the shadow softens the minutes. The slow walk, the old market almost in ruins reveal another day. The day that one day has been so present in the past that today is just tiredness in and out of your time. The eyes have become accustomed to the fate of the market. The sun only illuminates the reality that the shadow cannot hide.

El sol quema las horas y la sombra suaviza los minutos. El paseo lento, el viejo mercado casi en ruinas revelan otro día. El día que un día ha estado tan presente en el pasado que hoy es sólo cansancio dentro y fuera de su tiempo. Los ojos se han acostumbrado al destino del mercado. El sol sólo ilumina la realidad que la sombra no puede ocultar.

Foto: Chronosfer.

20 comentários em “Fotografia: Um dia dentro do dia (A day within the day)

  1. A paisagem é uma metáfora para o humano. Os lugares, uma praça, o mercado, as ruas… são os órgãos vitais do corpo que toma conta da realidade ao nosso redor. O tempo, com seus dedos de horas, seus lábios de minutos, nomeia-os, acaricia-os e, como faz conosco, fá-los perceber sua passagem… sucumbir ao tempo para que eles reconheçam o tempo que viveram. Um grande abraço

    Curtido por 3 pessoas

  2. Bom dia meu querido amicíssimo Fernandíssimo… mais uma belíssima composição como sempre (foto/texto/música) “…O sol, apenas ilumina a realidade que a sombra não consegue esconder” e a realidade é que não conseguimos esconder este encanto que tuas fotografias poéticas nos trazem. E eu gosto é por demais da conta sô! Um grande abraço PS: houve uma das postagens anteriores em que ensaiei por várias vezes um comentário mas saiu apenas uma oração… uma hora destas eu volto lá!

    Curtido por 3 pessoas

    1. Ah! Meu querido amigo Sandriíssimo…sabe, nem sei bem o que escrevi…(claro que sei!)…apenas fiz um retorno à cidade em que nasceu meu pai e dia 26 passado foi o dia do quarto ano da partida do meu irmão, então muito sentimento se juntou e de alguma maneira o lento caminhar, fugindo da sombra, me fez voltar à realidade. espero tua oração 🙏🏻! dia de muita paz e harmonia e saúde pra ti e toda a turma.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Joguei com o Borguetinho. Literalmente, jogávamos juntos, num time de músicos da cidade. Ele, um papa festivais na época. Eu, um participante esforçado. A foto do cão é linda. E fico feliz que tua ausência tenha sido pelas costelas da vida. Grande abraço, vivente.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s