
Antes de o dia partir, a solidão do barco, das águas e das nuvens se fez no caminhar lento dos trilhos, que acompanham o mistério dos sonhos. No cais, nos trilhos, nos armazéns vazios o sol é passado. A lua, futuro. Nos olhos, o presente é o que às vezes esquecemos o que ele é.
Before the day depart, the solitude of the boat, the waters and the clouds took place in the slow walk of the trails, which accompany the mystery of dreams. On the pier, on the tracks, in the empty warehouses the sun is passed. The moon, future. In the eyes, the present is what we sometimes forget what he is.
Antes de que partira el día, la soledad del barco, las aguas y las nubes tuvieron lugar en el lento paseo de los senderos, que acompañan el misterio de los sueños. En el muelle, en las vías, en los almacenes vacíos se pasa el sol. La luna, el futuro. A los ojos, el presente es lo que a veces olvidamos de lo que es.
Foto: Chronosfer. Porto Alegre.
Republicou isso em REBLOGADOR.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Muito obrigado, fico feliz e honrado. O meu abraço.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Opa!…….obrigado você pelo post!…….. 🙂 ……….bela foto e texto………parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Au revoir
Se van los colores
llegan los cianotipo;
escalada triste
dicen los célebres del blues.
Cuando el monocromo
extiende su capa;
tono trás tono
hacen su aparición.
No sabes qué es
pero observas
desde el cielo
hasta la tierra.
Todo parece una tela
ocultando
los colores diferentes.
Esta llegada y partida
nos deja en la piel,
así como la noche
nos prepara para el día.
La mejor melancolía
se viste de azules,
su sonrisa pesada
solo es aliviada
en el pergamino
de detalles;
ahí están los colores,
antes que partieras
después que llegaras.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Das mais lindas poesias que li. Uma poesia que é pura colheita de sensibilidade. Muito obrigado, por tudo meu amigo. 🎶☕️(Um café para celebrar nossa amizade)
CurtirCurtir
Muchas gracias amigo Fernando, para mi siempre ha sido un placer inspirarme en tus fotografías.
CurtirCurtir
Que gracioso texto, foto, música. 🎈
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Cassiane, palavras de uma sensível e talentosa poeta me deixam muito feliz. Um grande abraço carinhoso e cuide-se muito.💐☮️☕️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Cuidando. 🙏 Uma maravilhosa semana. Grande abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom….não se descuide, por favor.💐❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Impecable. ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤️❤️❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
o sol é passado. A lua, futuro. Nos olhos, o presente é o que às vezes esquecemos o que ele é. Este trecho, verso, é de uma beleza incomensurável… E tu ainda dizes não ser poeta…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Estevam, e não sou mesmo, o texto apenas é o que senti na fotografia como uma informação sendo passada adiante: fim do dia, o cais, o barco, a pessoa caminhando, um quê de solidão. Então, estão na foto: o sol é passado, a lua futuro e o presente nos olhos … muito obrigado pela generosidade amiga de sempre. Um grande abraço.
CurtirCurtir
Esta foto é de PoA?
CurtirCurtir
É, o hoje velho é abandonado cais. Está sendo revitalizado ou melhor há um projeto para isso.
CurtirCurtir
Projeto… Então… Não só a lua é futuro…Mas, a lua chega…
CurtirCurtir
A canção ganha tons de azul na minha manhã. Lindo tudo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
oi, Mariana….como você está? enfim, li o teu e-mail…fica bem, please!!!!! depois falamos do livro, ok? estive no hospital, fazendo revisão do cateter, circulação do braço do direito, etc. resultado normal. agora, janeiro recomeçam os exames mais pesados. em frente!!! grande e carinhoso abraço.
CurtirCurtir
Beautiful… xox
CurtirCurtir
Ontem mesmo estava no porto de Paranaguá e preciso dizer que suas palavras expressam exatamente os sentimentos que a vista nos trás!
Maravilhoso, Fernando ❤️
Grande abraço 🌺
CurtirCurtir
O cais sempre tem isso de partir/chegar, um quê de solidão, de movimento…sinto muita falta de ir ao cais. Legal teres ido ao de Paranaguá, que não conheço mas lá fui olhar as fotos…(hummmm….mensagens no Spam, local do indesejado, etc…como pisciano intuitivo isso quer dizer pra não ter escrever mais e logo me vem a canção do Milton Nascimento “Encontros e Despedidas”. Antes, deixo um abraço, um beijo, um tudo de bom, um cuide-se e uma saudade! ❤️❤️💐🎶☮️📚
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse música é ótima, eu adoro!
Quanto ao Spam, coisas do WordPress. Às vezes ele faz umas coisas aleatórias kkkkkk Não ligue pra isso!
Não é isso que vai nos impedir de continuar nossas conversas, você é sempre bem-vindo e seus comentários são sempre enriquecedores 💓
Beijo querido, até logo e cuide-se muito também! 🌺💋
CurtirCurtir
Bah! Claro que estava brincando, sou um “descuidado” com o Spam, esqueço de olhar e qdo vou está cheia de mensagens. Gosto muito de conversar contigo, de ler teus textos, me fazem pensar. Olha só, estou escutando um cd maravilhoso da Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum chamado “Invento +” , somente com canções do Milton e os arranjos são apenas voz e violoncelo. E tem “Encontros e Despedidas”. Beijo e por favor, todo cuidado é pouco. 💕❤️🎶💐
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu tento olhar rotineiramente, mas às vezes esqueço. Principalmente quando mexo pelo celular.
Acontece kkkk
Eu digo o mesmo a você, Fernando. Seguimos nos encontrando por aqui e por lá 😉
Vou dar uma procurada pela internet, tenho certeza que deve ser ótimo!
💋❤️
CurtirCurtir
Espero que abra! ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤️
CurtirCurtir
Poesia com cara de Minas Gerais rsrs… me lembrou Encontros e Despedidas de Milton Nascimento (minha música preferida de todos ISO tempos). Imagem e textos primorosos. Gratidão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Geraldo, querido amigo, essa cara de Minas me deixou feliz. Ao escolher a foto a primeira ideia foi do tentar juntar trilhos, cais, ponta de areia. Não consegui, aquele sentimento de solidão da jovem caminhando, o barco e a profundidade dos armazéns transformaram o pensamento. Acho que houve muitos encontros naquele momento. Grande abraço.
CurtirCurtir