Fotografia: Perspectiva (Perspective)

Não deixe a vida para depois. O depois nunca é o mesmo.

Don’t leave life for later. The after is never the same.

No dejes la vida para más tarde. El después nunca es el mismo.

Fotos: Chronosfer.

42 comentários em “Fotografia: Perspectiva (Perspective)

    1. Muito obrigado, Nuno. Apenas refleti o momento que vivo. Amanhã, consulta pesada e é dela que virão os exames mais temidos, e depois os do cirurgião. As fotos têm uma leitura disso em três momentos: o filhote de pica-pau na árvore e o galho quebrado – que metáfora essa!!! – o pequeno pássaro quase ao solo, pronto para voar e o bem-te-vi não realidade do solo. Na verdade, os três são pura realidade. Voar é preciso, mas estar no chão se conta história. Grande abraço.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Sempre te digo que nunca sei o que vou escrever, eis um caso em que comecei com uma foto, a primeira, com algo assim: a poda feita pela natureza é da natureza e …, então lembrei da frase que usava no Instagram, apenas trocando a palavra fotografia por vida. O depois? Bom, espero levar ainda muito tempo para saber. Abraço meu amigo.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Para alguma coisa é importante o batimento cardíaco da distância, aquele que nos permite afastar, dos lugares e dos corações, dos lábios e das mãos … sentir de outra forma o que está ausente, o que se perde, o que é quotidiano. A perspectiva nos ajuda a sentir, ver e ver a nós mesmos. Um grande abraço e todos os meus votos de bom ano, Fernando

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ao “depois” é muito fácil associar expectativas e fazer planos, que muitas vezes não se concretizam ou saem gorados, fazendo aparecer a frustração. A vida é perita nisso.
    Entretanto… essa mesma vida foi passando e muitos momentos reais foram-se simplesmente.
    Por isso….reforcemos a ideia do “Carpe Diem” e aproveitemos cada dia e cada momento!

    Que tudo corra bem com os exames médicos. E cumprimentos aos seus simpáticos amigos voadores!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Silvana, feliz em te encontrar. Esteja em paz. A pandemia de todas as maneiras nos trouxe momentos de interiorização profunda para além dos negacionista. Sofremos muito com as perdas, mas por elas devemos honrar a vida e agora é o momento. Um grande abraço e escreve sempre que quiseres.

      Curtido por 2 pessoas

    1. Oi Gabriela, fiz o post, com exatamente as tuas palavras em sentido e significado, antes dos exames – vão remexer todo o meu corpo, estive ontem no oncologista – como uma mensagem de vida agora para viver amanhã. Tenha tu também, querida, abençoado e feliz 2021, recheado de paz, harmonia e saúde. ❤️💐☮️☕️

      Curtido por 1 pessoa

      1. Não é fácil, amigo!
        Mas a força está em você. E daqui mando todas as boas energias para te acompanhar. Logo, você vai ver, já passou essa fase.
        Muita muita saúde para ti 😘
        E muito obrigada ❤️☕

        Curtir

  3. What a beautiful moments you captured of these little birds… I love them. Thank you dear Fernando, I do wish and pray everything to be fine for you, Love and Hugs, nia

    Curtir

  4. Utilizo o tradutor para responder (não garanto que tudo esteja correto). Antes de mais nada digo que gostei muito do post, tanto pela citação, quanto pelas fotos e pela música.
    Então, gostaria de lhe dar alguma confiança na sua saúde. Pelo menos por enquanto consegui sair do túnel do câncer

    Curtir

    1. Muito obrigado, quinta-feira começo os exames mais pesados para o controle e depois dependendo do resultado o que fazer. Em tese, há grande probabilidade de ser negativo, mas como o câncer é traiçoeiro vamos com calma. Mais adiante, terei exames com o cirurgião – colostomia e outros. Enfim, estou tranquilo. Mais uma vez, muito obrigado pela palavra e força.🎶☕️☮️💐❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s