Fotografia: Momentos diferentes (Different moments)

Os dias são a vida em permanente movimento. Nunca são iguais. Jamais serão. Por mais que nossa interferência na natureza dos dias modifique sua rotação, a mensagem chega aos nossos olhos pelos nuances de um fim de dia.

Days are life in permanent motion. They’re never the same. They never will be. As much as our interference in the nature of days modifies its rotation, the message comes to our eyes through the nuances of an end of day.

Los días son vida en movimiento permanente. Nunca son iguales. Nunca lo serán. Por mucho que nuestra interferencia en la naturaleza de los días modifique su rotación, el mensaje llega a nuestros ojos a través de los matices de un fin del día.

Fotos: Chronosfer.

Dedicado aos anônimos que estão na linha de frente no combate ao vírus e muitas vezes os esquecemos: trabalhadores de limpeza, alimentação, manutenção e tantos outros que oferecem suporte para que a equipe médica salve nossas vidas. A eles todo o amor possível.

Dedicated to the anonymous who are on the front line in the fight against the virus and often forget them: cleaning, feeding, maintenance and so many others who provide support for the medical team to save our lives. To them all the love possible.

Dedicado a los anónimos que están en primera línea en la lucha contra el virus y a menudo olvidarlos: limpieza, alimentación, mantenimiento y tantos otros que proporcionan apoyo para el equipo médico para salvar nuestras vidas. Para ellos todo el amor posible.

34 comentários em “Fotografia: Momentos diferentes (Different moments)

  1. Verdade..os dias sao movimento constante…nada e igualmente como o ontem….ainda que a mão do homem abale ou tente abalar a naturaza..nada e para sempre tudo e uma constante passagem!!
    Boa tarde meu amigo Fernando…sempre explanando textos com riqueza de sabedoria e reflexões ..parabéns!!
    Abraço fraterno..fique c Deus

    Curtido por 2 pessoas

  2. Sem duvida que é importante lembrar esses imensos que em todo o mundo são fundamentais para que estes tempos loucos não sejam ainda mais loucos.
    E haverá muitos que, fazendo turnos e turnos em hospitais, não terão tempo para olhar o céu e ver a beleza diferenciada de cada amanhecer ou de cada anoitecer.
    É outra, a luz que os guia.
    Uma boa semana Fernando.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Na verdade, nem mesmo existem dias, aquelas partículas em que dividimos o tempo, para sentirmos, de alguma forma, seus donos. Não temos nada de tempo. É ele quem se mede em “vidas”, e sorri ao ver que nós, humanos, pensamos que o medimos, contando dias, anos, segundos, semanas. Um abraço grande, Fernando

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi Nicole…feliz te encontrar e ler tuas palavras. É a trilha que vai em redemoinho e nos fazendo viver. (Descobri que não consigo comentar nem curtir teus posts pelo celular – pelo menos no meu. Talvez seja configuração, não sei. Todos os sites/blogs que não sejam no endereço wordpress.com não há jeito. Leio todos os teus posts, tento deixar comentário (acho que uma vez deu certo), mas pelo computador está ok. Vou começar a te acompanhar por ele. Desculpe toda a aparente ausência, mais saiba que te acompanho de verdade). Um grande abraço e um beijo e cuide-se muito.💐☮️✨

      Curtido por 1 pessoa

  4. Sem dúvida, os momentos são únicos, diferentes, nunca iremos ter os momentos passados e olhar para os que virão, podemos realmente acreditar que serão diferentes. Devemos valorizar muito o presente, o que passa agora à nossa volta e fazer com que esse, sempre, seja único. É dar valor aos pequenos momentos da vida.
    Um abraço forte Fernando.

    Curtido por 1 pessoa

  5. “Dedicated to the anonymous who are on the front line in the fight against the virus and often forget them: cleaning, feeding, maintenance and so many others who provide support for the medical team to save our lives. To them all the love possible.”

    How nice of you dear Fernando, Thank you, Love, nia

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eis a questão do post muito bem observada por ti: aos dias que insistem em se repetir. Para além de qualquer metáfora, o pequeno texto traz exatamente isso e é um alerta que vale para tudo em nossa vida. Muito obrigado pela compreensão e sentimento interior vivo. Grande abraço.

      Curtir

  6. Fernandíssimo, meu caro amigo… suponho que estas imagens sejam da construção do prédio frente ao seu. Esta interferência na natureza às vezes nos deixa triste, mas sempre haverá uma fresta para captar a luz. Deixo aqui também minhas reverências aos anônimos que estão na linha de frente no combate ao vírus! Belas palavras meu caro! Que seu dia seja abençoado… Um forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sandriíssimo, tche uai, pois é, a construção é ao lado do meu prédio. Já estou me despedindo do céu – ops…isso não quer dizer que irei arder no inferno -, a cada dia aumenta mais a altura da obra e o campo de visão é quase zero. Enfim, em busca de luz …..sempre. Os trabalhadores merecem, são dedicados e também colocam suas vidas em risco pelas nossas. Fica bem meu querido amigo e com todos os cuidados que esses tempos exigem.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Silvana, deixa te contar algo: qdo estava na químio, sempre em uma sala onde só poderia ter companhia de um familiar. Seis meses assim. Às vezes, os médicos iam para saber como estava. Próximo da sala onde ficava, trabalhava um menino que fazia limpeza. Por essas coisas da vida, conversávamos, ele na porta, eu sentado enquanto a medicação era ministrada. Poucos minutos, é verdade. Futebol era o assunto. Eu, torcedor do Internacional; ele, do Grêmio. No meu último dia lá, ele pediu licença, entrou na sala, se curvou e me abraçou, pedindo desculpa por não ficar no momento em que tocaria o sino que marca o fim do tratamento. Falou comigo com lágrimas nos olhos. Mais tarde, conversando com as enfermeiras fiquei sabendo que a razão de ele não ficar: fora chamado com urgência ao pronto-socorro onde sua mãe dera entrada. Como não ter presente esses fantásticos trabalhadores anônimos mas humanos em meus pensamentos e orações? Ele é um exemplo que tenho e procuro honrá-lo batalhando dia a dia pela vida. Eles nos fazem viver. Grande abraço, cuide-se muito e sempre conta comigo.💐☮️

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Gabs, saudade! seguir sempre!!! (os primeiros exames foram negativos para câncer. falta outro, mais complicado pois exige mais horas no hospital, preparo, anestesia, recuperação…e com o vírus ativo é difícil. devo fazer em março. estou bem. e você? sabe que faz muita falta? Cuide-se muito e muito obrigado pela força.) abraço carinhoso.💐❤️☮️🎶☕️

      Curtido por 1 pessoa

      1. Graças a Deus 🙏🏻
        Vai dar tudo certo, muita força e paciência para o próximo exame!
        Estou bem também, o começo de ano foi meio complicado, mas aos poucos tudo vai se ajeitando de novo!
        Muito obrigada, querido. Abraço ❤️

        Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s