

Os dias são a vida em permanente movimento. Nunca são iguais. Jamais serão. Por mais que nossa interferência na natureza dos dias modifique sua rotação, a mensagem chega aos nossos olhos pelos nuances de um fim de dia.
Days are life in permanent motion. They’re never the same. They never will be. As much as our interference in the nature of days modifies its rotation, the message comes to our eyes through the nuances of an end of day.
Los días son vida en movimiento permanente. Nunca son iguales. Nunca lo serán. Por mucho que nuestra interferencia en la naturaleza de los días modifique su rotación, el mensaje llega a nuestros ojos a través de los matices de un fin del día.
Fotos: Chronosfer.
Dedicado aos anônimos que estão na linha de frente no combate ao vírus e muitas vezes os esquecemos: trabalhadores de limpeza, alimentação, manutenção e tantos outros que oferecem suporte para que a equipe médica salve nossas vidas. A eles todo o amor possível.
Dedicated to the anonymous who are on the front line in the fight against the virus and often forget them: cleaning, feeding, maintenance and so many others who provide support for the medical team to save our lives. To them all the love possible.
Dedicado a los anónimos que están en primera línea en la lucha contra el virus y a menudo olvidarlos: limpieza, alimentación, mantenimiento y tantos otros que proporcionan apoyo para el equipo médico para salvar nuestras vidas. Para ellos todo el amor posible.
Verdade..os dias sao movimento constante…nada e igualmente como o ontem….ainda que a mão do homem abale ou tente abalar a naturaza..nada e para sempre tudo e uma constante passagem!!
Boa tarde meu amigo Fernando…sempre explanando textos com riqueza de sabedoria e reflexões ..parabéns!!
Abraço fraterno..fique c Deus
CurtirCurtido por 2 pessoas
o legal é que é o mesmo lugar, mesmo horário, um dia depois do outro. há evidente interferência humana na natureza e isso dói demais. para ela e como consequência para nós. um grande abraço, Renata, feliz com tua presença, e cuide-se e sempre com Deus.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Viviendo el día a día … 🙂
CurtirCurtido por 2 pessoas
oi…dia a dia….incrível como são diferentes e o quanto a natureza pode nos enriquecer com sua sabedoria. dia a dia! muito obrigado e muito feliz contigo aqui. um abraço fraterno.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim a interferência humana e mto triste!!!
Obrigada amigo!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem duvida que é importante lembrar esses imensos que em todo o mundo são fundamentais para que estes tempos loucos não sejam ainda mais loucos.
E haverá muitos que, fazendo turnos e turnos em hospitais, não terão tempo para olhar o céu e ver a beleza diferenciada de cada amanhecer ou de cada anoitecer.
É outra, a luz que os guia.
Uma boa semana Fernando.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tua palavra me comoveu, Dulce. Venceremos. E com pessoas como tu, seguiremos à frente com muita humanidade. Muito obrigado, de coração e alma. O meu abraço carinhoso.💐☮️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é!
Texto mesmo interessante!
É de louvar o trabalho daqueles que muitos governantes não valorizam. Não deve ser fácil enfrentar o que se está a enfrentar neste momento.
Abraço
CurtirCurtido por 2 pessoas
Na verdade, nem mesmo existem dias, aquelas partículas em que dividimos o tempo, para sentirmos, de alguma forma, seus donos. Não temos nada de tempo. É ele quem se mede em “vidas”, e sorri ao ver que nós, humanos, pensamos que o medimos, contando dias, anos, segundos, semanas. Um abraço grande, Fernando
CurtirCurtido por 2 pessoas
Eu adoro observar um mesmo cenário, passagem em vários momentos do dia. Me dá uma sensação de impermanência. Adoro isso. Os minutos são sempre outros e isso na sua fotografia foi um aceno ao meu olhar. Grazie
CurtirCurtido por 2 pessoas
Thank you so much, I’m glad.✨☮️🎶💐
CurtirCurtir
Como muda um mesmo lugar em frações de segundos. Como a gente! Abraços pra você, Fernando 🌻
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Nicole…feliz te encontrar e ler tuas palavras. É a trilha que vai em redemoinho e nos fazendo viver. (Descobri que não consigo comentar nem curtir teus posts pelo celular – pelo menos no meu. Talvez seja configuração, não sei. Todos os sites/blogs que não sejam no endereço wordpress.com não há jeito. Leio todos os teus posts, tento deixar comentário (acho que uma vez deu certo), mas pelo computador está ok. Vou começar a te acompanhar por ele. Desculpe toda a aparente ausência, mais saiba que te acompanho de verdade). Um grande abraço e um beijo e cuide-se muito.💐☮️✨
CurtirCurtido por 1 pessoa
Imagina, Fernando! Fique tranquilo. Estranho aconteceu isso, mas outros amigos também costumam ter problemas. Meu blog também é no WordPress. Um abraço pra vc! 🌻
CurtirCurtir
Nicole, querida, é no endereço que meu celular não avança. O entre … é ponto com, e só consigo quando o endereço termina em wordpress.com Estranho mesmo, vou entrar no suporte e tentar resolver. Beijo!💐
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhh, agora entendi! Que doideira. Beijos e cuide-se!!
CurtirCurtir
Sem dúvida, os momentos são únicos, diferentes, nunca iremos ter os momentos passados e olhar para os que virão, podemos realmente acreditar que serão diferentes. Devemos valorizar muito o presente, o que passa agora à nossa volta e fazer com que esse, sempre, seja único. É dar valor aos pequenos momentos da vida.
Um abraço forte Fernando.
CurtirCurtido por 1 pessoa
“Dedicated to the anonymous who are on the front line in the fight against the virus and often forget them: cleaning, feeding, maintenance and so many others who provide support for the medical team to save our lives. To them all the love possible.”
How nice of you dear Fernando, Thank you, Love, nia
CurtirCurtido por 1 pessoa
Os dias jamais são os mesmos, mas, muitos insistem em sê-lo… Resistem às mudanças como se assim conseguissem viver mais… Demoram perceber o quanto estão equivocados…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eis a questão do post muito bem observada por ti: aos dias que insistem em se repetir. Para além de qualquer metáfora, o pequeno texto traz exatamente isso e é um alerta que vale para tudo em nossa vida. Muito obrigado pela compreensão e sentimento interior vivo. Grande abraço.
CurtirCurtir
Tamos juntos, meu amigo. Fraterno abraço.
CurtirCurtir
Fernandíssimo, meu caro amigo… suponho que estas imagens sejam da construção do prédio frente ao seu. Esta interferência na natureza às vezes nos deixa triste, mas sempre haverá uma fresta para captar a luz. Deixo aqui também minhas reverências aos anônimos que estão na linha de frente no combate ao vírus! Belas palavras meu caro! Que seu dia seja abençoado… Um forte abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sandriíssimo, tche uai, pois é, a construção é ao lado do meu prédio. Já estou me despedindo do céu – ops…isso não quer dizer que irei arder no inferno -, a cada dia aumenta mais a altura da obra e o campo de visão é quase zero. Enfim, em busca de luz …..sempre. Os trabalhadores merecem, são dedicados e também colocam suas vidas em risco pelas nossas. Fica bem meu querido amigo e com todos os cuidados que esses tempos exigem.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Admiro muita a sua força, a sua sensibilidade e o seu estar positivo.
Abraço, Fernando.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Silvana, deixa te contar algo: qdo estava na químio, sempre em uma sala onde só poderia ter companhia de um familiar. Seis meses assim. Às vezes, os médicos iam para saber como estava. Próximo da sala onde ficava, trabalhava um menino que fazia limpeza. Por essas coisas da vida, conversávamos, ele na porta, eu sentado enquanto a medicação era ministrada. Poucos minutos, é verdade. Futebol era o assunto. Eu, torcedor do Internacional; ele, do Grêmio. No meu último dia lá, ele pediu licença, entrou na sala, se curvou e me abraçou, pedindo desculpa por não ficar no momento em que tocaria o sino que marca o fim do tratamento. Falou comigo com lágrimas nos olhos. Mais tarde, conversando com as enfermeiras fiquei sabendo que a razão de ele não ficar: fora chamado com urgência ao pronto-socorro onde sua mãe dera entrada. Como não ter presente esses fantásticos trabalhadores anônimos mas humanos em meus pensamentos e orações? Ele é um exemplo que tenho e procuro honrá-lo batalhando dia a dia pela vida. Eles nos fazem viver. Grande abraço, cuide-se muito e sempre conta comigo.💐☮️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Assim como a vida… sempre em movimento 👀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Movimento todos os dias sempre. E por favor cuide-se muito. 💐☮️🎶
CurtirCurtir
Sempre seguindo em frente, não é mesmo?
Como está, querido?
Espero que bem. Grande abraço 💓☕
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Gabs, saudade! seguir sempre!!! (os primeiros exames foram negativos para câncer. falta outro, mais complicado pois exige mais horas no hospital, preparo, anestesia, recuperação…e com o vírus ativo é difícil. devo fazer em março. estou bem. e você? sabe que faz muita falta? Cuide-se muito e muito obrigado pela força.) abraço carinhoso.💐❤️☮️🎶☕️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Graças a Deus 🙏🏻
Vai dar tudo certo, muita força e paciência para o próximo exame!
Estou bem também, o começo de ano foi meio complicado, mas aos poucos tudo vai se ajeitando de novo!
Muito obrigada, querido. Abraço ❤️
CurtirCurtir
Beijo, querida e muito obrigado.❤️💐🙏🏻✨🌷💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
Dedicado mesmo… 👏🏻
Tudo bom com Vc, irmaõ?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hi Fernando! How are you doing?
Wonderful picture, indeed ❤
Vicky
CurtirCurtido por 1 pessoa
I haven’t listened to Al Dimeola in a long time. Thanks for sharing!
CurtirCurtir
his records with songs from the Beatles and Piazzolla are wonderful. I thank you for your presence.
CurtirCurtido por 1 pessoa
I book marked your site so I can share your selection with my husband. For a short few years I played bass with and helped teach his students. Going out for a night of listening to our friends play jazz is something we look forward to doing when this pandemic is better dealt with.
CurtirCurtir
I’m glad that the songs can always be connecting between people. Do you like jazz? Me too. there is a website: https://presoventanilla.wordpress.com/ which is about contemporary jazz. I suggest a visit. and yes, I hope that the pandemic can pass and all together we can meet with friends, family, with life….
CurtirCurtido por 1 pessoa
I enjoy playing and listening to jazz. Unlike my husband, a downright jazz snob (If it isn’t jazz I’m not listening.) I also like Metal, Punk, eeeeeyeah…kinda watch Kpop vids sometime, I do like a wide variety of things. I will head to the presoventanilla site for some listening.
When we sail of a late summer’s afternoon we like to stream jazz from a Newark, New Jersey, USA station; wbgo. You can choose your streaming service.
https://www.wbgo.org/
CurtirCurtir
I love jazz, and acoustic music, folk, rock 60/70s, Latin American music (in today’s post there is a mix of musical styles with the Chilean group Inti Illimani) and lots of instrumental music. I have a jazz record from the Czech Republic – I forgot the name now – that very soft, and I like to listen, for example, Madeleine Peyroux. I had the happiness of watching them here in Porto Alegre. and, of course, Brazilian music. as far as I find out or know something, I send message.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Thank you! I am always eager to hear music that is new to me.
CurtirCurtir
Good music! Lito Vitale Cuarteto.
CurtirCurtir
PS: WBGO plays a wide variety of Jazz so if you don’t like what they are playing listen at a different with a different disc jockey.
They used to have the best Sunday Morning (Eastern Standard Time USA NewYork) that feature singers and crooners.
CurtirCurtir
thank you very much, I will listen, and it is always good to know new places to listen to music.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Your work is great
CurtirCurtir
I’m very glad with your words. Thank you so much.
CurtirCurtido por 1 pessoa