Fotografia: Transformação (Transformation)

A passagem do tempo aproximou a linha do horizonte dos meus olhos.

The passage of time brought the horizon line closer to my eyes.

El paso del tiempo acercó la línea del horizonte a mis ojos.

Fotos: Chronosfer. Peço desculpas pela longa ausência e por não responder aos comentários e também me desculpo com os que me deixaram de seguir pela minha falta de atenção. Os exames de controle e consultas começaram em janeiro e terminaram em 02 de março. Os resultados foram negativos para câncer. Aos poucos retorno. Agradeço a todos pela paciência e força permanentes. Vocês não imaginam o quanto me fortalecem. O meu abraço e afeto.

I apologize for the long absence and for not responding to the comments and I also apologize to those who stopped me from following for my lack of attention. The control exams and consultations began in January and ended on March 2. The results were negative for cancer. Gradually return. I thank you all for your permanent patience and strength. You have no idea how much you strengthen me. My hug and affection.

Me disculpo por la larga ausencia y por no responder a los comentarios y también pido disculpas a aquellos que me impidieron seguir mi falta de atención. Los exámenes de control y consultas comenzaron en enero y terminaron el 2 de marzo. Los resultados fueron negativos para el cáncer. Poco a poco regresa. Les agradezco a todos por su paciencia y fuerza permanentes. No tienes idea de cuánto me fortaleces. Mi abrazo y afecto.

53 comentários em “Fotografia: Transformação (Transformation)

    1. Oi Pura Maria, feliz fico eu contigo aqui. Bom, a frase foi por acaso e na verdade estava pensando qdo criança e estava no mar e olhava os navios distantes no horizonte. Então, senti o quanto o tempo passou e o horizonte foi ficando mais próximo. Gosto sempre das tuas palavras, trazem um sopro de sensibilidade e me instigam muito. Um grande e carinhoso abraço e muito obrigado.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Hi, Ingrid. sorry for the delay in writing. I’m happy with your presence and words. strengthen me, make me more comfortable to move on. thank you so much, my dear friend.Hi, Ingrid. sorry for the delay in writing. I’m happy with your presence and words. strengthen me, make me more comfortable to move on.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Lara, os exames foram os de sempre mas com cuidados redobrados em função do avanço do vírus, e outros como o de sangue foram bem específicos e com algumas restrições para fazer. Nisso tudo, havia esquecido o do dia 2 de março, que o mais simples de todos – limpeza do cateter- mas essencial para prevenção de outras complicações. É claro, as consultas sempre demoradas. Uma etapa importante foi vencida: cumpri depois da cirurgia 2 anos sem câncer. Significa que está tudo resolvido? Não, apenas melhora e muito minha expectativa de vida desde que continue com consciência e disciplina. É uma batalha feita dia a dia. Muito obrigado pela força e pelo carinho, me fortalece muito. O horizonte fica mais distante de novo. Um grande abraço e cuide-se muito.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Silvana, aos poucos vencendo as etapas iniciais da batalha, e com esperança para o futuro. Estou bem, foram meus melhores exames, dois anos se passaram e espero que continue assim. É difícil mas como dizemos aqui no Rio Grande do Sul “não tá morto quem peleia”. Seguimos. E tu, está bem? Sempre penso em ti com toda a minha energia. Muito obrigado e um grande abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sabe. Silvana, na consulta com o cirurgião, que foi a última dessa série, quando ele olhou todos os exames, fez os comparativos ele me olhou e disse: conquistaste uma vitória, dois anos negativos os exames. Bom, para resumir: para o estágio em que estava o câncer a expectativa de vida era no máximo esses dois anos. Passei por eles, e minha perspectiva agora está melhor. A vida é essa batalha dia a dia. Sei o quanto é difícil, complicado mas todos os dias acordo, levanto e sigo em frente. Desejo com toda a força da minha alma, da minha mente e da minha fé, que fiques bem. Acredito em ti e podes contar comigo sempre que for preciso. Um grande abraço.

        Curtir

  1. Aves

    Despertar de un sueño a colores,
    con la esperanza en la piel.
    Verter en el cielo de sabores
    inherentes a la vida bien.

    Arrojar los brazos fuera del cuerpo,
    en actitud de vuelo rasante,
    por sobre las narices atentas
    viajar a la velocidad de un sueño.

    Ponerte alas a favor del tiempo
    sin tierra más que el cielo.
    Mirar por límite el horizonte
    donde vuelan imaginación y corazón.

    La valentía está en el borde
    de una cámara sin miedos
    más que la luz y la sombra,
    más que un reflejo del alma.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Notícia não só boa, mas, linda Fernando. Recentemente, ao telefone, numa conversa longa com Sandro Ernesto, falamos sobre você. Muitas, vezes, os afazeres diários nos distanciam, mas, nossas boas energias continuam a se tocarem.
    A linha do horizonte é assim… Fiquei tão feliz ao ler este post. É como reencontrar alguém dos meus… E tu já o és.
    Aproveito para informar-lhe que meu livro foi lançado.
    Depois, se tiver interesse, lhe passo informações pelo e-mail.
    Fraterno abraço.
    Estevam Matiazzi

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Dulce, feliz contigo aqui. Ainda há muito pela frente, mas venci uma etapa muito importante que reforça a esperança em ficar mais tempo nessas terras. A força que recebo de ti é sempre essencial para seguir. Muito obrigado e em especial por hoje e por tudo que és como mulher sensível, humana, inteligente, amiga, pela luz que nos guia pelos caminhos. O meu abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Maravilhosa tua fotografia e fico feliz em chegar aqui quando declçatras que podes voltar e estar bem de saúde, sem o famigerado CA que tanto nos incomoda os dias… abraços, TE CUIDA, FICA BEM! chica

    Curtido por 1 pessoa

    1. oi Chica, desculpe a demora em responder. aos poucos estou retornando à vida e isso às vezes me deixa fora do computador. mas, acredite, estou junto e muito feliz em receber tuas palavras e força. cuide-se você também, e seguimos em frente. o meu abraço carinhoso.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s