Fotografia: Muito breve (Very brief)

No silêncio,

a sombra é lua no papel amarelado

toco suas rugas com a ponta dos dedos

pele, sal, terra

sou labirinto dentro da palavra

In silence,

the shadow is moon on yellowish paper

touch your wrinkles with your fingertips

skin, salt, earth

i’m maze within the word

En silencio,

la sombra es la luna en papel amarillento

tocar sus arrugas con las yemas de los dedos

piel, sal, tierra

Soy laberinto dentro de la palabra

Foto: Chronosfer.

53 comentários em “Fotografia: Muito breve (Very brief)

    1. Oi Renata…. a batalha contra o câncer é dia a dia, o importante agora é estar com a mente forte e equilibrar o corpo. Aos poucos, estou conseguindo o equilíbrio pois estou ótimo com a força mental. E você, fique bem, com todos os cuidados de sempre, fazendo nossa parte seguiremos adiante. Abraço carinhoso.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim e verdade Fernando é uma luta constante…mas vc é forte meu amigo e ja venceu essa luta creio…continue se cuidando viu…Deus o abençoe…abraço fraterno

        Curtido por 1 pessoa

      1. Não sou poeta, não escrevo como escreves e o fazes com tanta sensibilidade e talento que fico tantas vezes em silêncio, sentindo cada palavra. Além de gostar demais da tua forma essencial de escrita. Para mim, um aprendizado contínuo desde que estudei escrita literária. Sou apenas um jornalista e assim percorro esses labirintos e me descobri um. Gosto muito da tua sensibilidade. Muito obrigado. O meu abraço.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado, Filipa. Serei sincero: errei todo o post. A fotografia era outra e sei lá porque razão postei a da lua, o texto, que sempre faço no momento de postar, hoje decidi por este, que é das raras poesias que escrevi, e errei o segundo verso: o certo é fantasma e não lua. Acho que a fotografia me induziu. Mas, depois de feito, feito está. Fico muito feliz com tua presença e palavras. Um abraço carinhoso.💐❤️☮️☕️(E um bom café)

      Curtir

    1. Pois é, Lara, hoje troquei tudo. Não planejo nunca os posts, escolho na hora a fotografia, escrevo na hora o que estou pensando e nem sempre tem relação com a foto, e a música também, é a primeira que me vem à lembrança. Tudo é improvisado no Chronos, faz parte da minha proposta de blog. Feliz com tua presença e força, que me alimentam. Um grande abraço carinhoso.

      Curtido por 2 pessoas

    1. hi my dear friend (what’s your name?) i’m always happy with your presence. the post was done all wrong: the photo is from the file not published, the text I wrote wrong and the song is out of context. but once done, move on. I am fine, with extra care, and with the hope that we will get through this soon. and how are you? take care a lot, ok!

      Curtir

    1. Oi Alda, que bom te encontrar. Pois é, estou bem, naquele período em que a espera dos próximos exames continua assombrando, mas passei, ao completar dois anos uma fase crítica. Agora vem mais controle, como de outros órgãos. O último exame de sangue foi complexo mas todo dentro do normal. A questão é que é ótimo mas não garante nada. Vida que segue! E tu, como está?

      Curtir

    1. Oi Dulce, um post feito com muitos erros, mas onde tem a lua em um céu bem azul – estava começando a anoitecer – tudo se modifica no olhar. E o texto digitei errado, até isso consigo. Mas, o sentido permaneceu intacto e tua sensibilidade percebeu. Muito obrigado e tenha um belo domingo. O meu abraço.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Ao lado onde moro estão construindo um prédio de 17 ou q 19 andares. O fim do dia, tantas vezes postado aqui, já perdi. Mas, a lua não. Outro estava ainda claro partindo para o anoitecer e ela firme, linda com um tom diferente. Fiz da janela do quarto me equilibrando para não colocar o que está sendo construído. Mas, não era para o post, era foto para registro pessoal apenas. Postei errado. E chegas com uma frase maravilhosa! Muito obrigado, Cris. Tudo de bom e cuide-se bem.☮️💐

      Curtido por 1 pessoa

  1. A palavra nos leva ao labirinto do pensamento e, por sua vez, nos ajuda a encontrar a saída, a nos esvaziar, também na pele das sílabas da palavra.
    Preciosa brevidade, Fernando. Um grande abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário