Fotografia: Paixão e amor (Passion and love)

A paixão e o amor muitas vezes andam juntos. Espalham-se pelos caminhos. Muros, árvores acolhem suas cores. Dão a elas tantos sentidos, todos envoltos pela paixão e pelo amor. E o olhar cristaliza o que será para todo o sempre.

Passion and love often go together. They spread along the paths. Walls, trees welcome their colors. They give them so many senses, all wrapped up in passion and love. And the look crystallizes what will be forever and ever.

La pasión y el amor a menudo van juntos. Se extendieron a lo largo de los caminos. Paredes, árboles dan la bienvenida a sus colores. Les dan tantos sentidos, todos envueltos en pasión y amor. Y la mirada cristaliza lo que será para siempre.

Fotos: Chronosfer. Montevidéu. Perto do Estádio Central do Clube Nacional de Futebol.

22 comentários em “Fotografia: Paixão e amor (Passion and love)

    1. Oi Filipa….foi uma pequena provocação que recebi de um amigo do Uruguai, torcedor do Nacional, que tem as cores da França (lembrei de ti), que pediu para escrever sobre paixão e amor no futebol. Busquei no arquivo essas duas fotos, a primeira é de uma árvore pintada, e deixei as palavras me visitarem. ( estou atrasado nos comentários aos teus posts, cada dia mais ricos, logo farei). Muito obrigado e acolha o meu abraço carinhoso e um beijo no ❤️( te imitei!)

      Curtido por 1 pessoa

      1. Fernando, adorei! 😊 O jogo de palavras, as fotos, a música… 👏👏👏 Eu gosto muito de futebol e vibro quando a minha equipa joga. ⚽️ É sempre um prazer ler-te e as tuas fotos são únicas. Beijo no ❤ e bom fim-de-semana.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Aqui está as formas distintas que expressam s paixão e o amor por um time de futebol, o Nacional de Montevidéu. A primeira, é uma árvore pintada em faixa horizontal ( perguntei aos dirigentes do clube e me garantiram não ser tóxica a tinta ), muro com dizeres e tenho outras duas que não encontrei no arquivo que é um poema escrito em uma porta e já dentro do estádio, na arquibancada social, uma estátua do seu torcedor mais ilustre: Carlos Gardel. Essas diferenças na arte/grafismo são bem o jeito do torcedor de futebol e sua expressão. Agradeço-te muito as palavras sempre muito sensíveis. Um abraço, Dulce é bom dia!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ana, eu como torcedor do Internacional aqui de Porto Alegre acompanhei muitos jogos, decisões, campeonato mundial, que vencemos em 2006, mas confesso que jamais havia visto em torno do estádio tanta manifestação como as das fotos. E tem portas com poemas e muros com outros escritos. Uma pauta que deixei escapar. Muito obrigado pela presença. O meu abraço.☮️💐

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s