Fotografia: O lento caminhar da solidão (The slow walk of solitude)

O caminhar é mais que o destino, mais que o imponderável, mais que o esquecimento. O caminhar é a palavra não escrita, não falada e sentida. A solidão apenas acompanha os passos.

Walking is more than destiny, more than imponderable, more than forgetfulness. Walking is the unwritten, unspoken and felt word. Loneliness only follows in the footsteps.

Caminar es más que destino, más que imponderable, más que olvido. Caminar es la palabra no escrita, tácita y sentida. La soledad solo sigue los pasos.

Foto: Chronosfer. Florença, Itália.

28 comentários em “Fotografia: O lento caminhar da solidão (The slow walk of solitude)

    1. Oi Guida….é verdade, belas as suas palavras, deveria ter sido o texto do post. O disco é mesmo maravilhoso. Ele tem um um com tangos do Piazzolla – Al Di Meola plays Piazzolla – que é fantástico, aliás estava pensando no teu post sobre o tango, meu pai era apaixonado por Gardel, e me criei escutando tangos, molinhas…Porto Alegre é muito próxima do Uruguai e Argentina. Ah! Outra sugestão de Al Di Meola: All your life, canções dos Beatles. Sem palavras! Muito obrigado por tudo, minha manhã ficou feliz. Um grande abraço.

      Curtido por 2 pessoas

  1. Linda fotografia, Fernando, e também música especial. O próprio ato de caminhar é um ato de liberdade e solidão. Caminhamos sozinhos, embora eles nos acompanhem. Em nossos pés, deixando os rastros que dificilmente nos pertencem até que sejam apagados. É aquela solidão do homem solitário, que conhece sua solidão e a abraça, se abraçando. Essa solidão é boa solidão. O outro, o sentimento só do outro ou dos outros, que … faz a estrada parecer um caminho de pedra.
    Um abraço grande

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Pura, tuas palavras sempre chegam em meu coração. O texto escrevi pensando na solidão que senti à espera da cirurgia para retirada do câncer e fiquei sozinho em um corredor do bloco cirúrgico. Foi um sentimento intenso e doloroso mas que me fortaleceu para seguir em frente. Muito obrigado, fico feliz contigo aqui. O meu abraço.💐

      Curtir

    1. like solitude, there is a unique level of consciousness that can be liberating. the one in the post is what I felt moments before entering the operating room to remove the cancer and I was alone in a hallway waiting. it was a feeling that completely pacified me. the photo has a subtlety in relation to the text: in the background there is light.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Estuve ahí

    Cuando el sol espero paciente
    teñir las paredes de tus ojos,
    ése dulce amarillo saliente,
    a expensas de tu foto.

    Cuando los edificios coquetos
    posaban en ángulos inverosímiles,
    ése juego de ventanas obsoleto
    con intenciones de pret a porter.

    Cuando el sol de vidrio y acero
    fundido desplazó al tiempo,
    para estar en silencio y sereno
    ante el andar perdido.

    Cuando la soledad nos acompañó
    hasta después del click,
    antes del anochecer advirtió
    estar demás entre tú y la cámara.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s