Fotografia: Detalhes e o todo (Details and the whole)

IMG_4228 (2)

IMG_4227 (3)

IMG_4227 (2)

Um lugar pode ser muitos lugares. O olhar pode ser muitos olhares. A vida tantas quantas podemos viver, está em cada detalhe. Que se transforma em um todo. Em cada lugar que habitamos.

A place can be many places. The look can be many looks. Life as many as we can live, it’s in every detail. That turns into a whole. In every place we inhabit.

Fotos: Chronosfer. Picada Café, Rio Grande do Sul.

23 comentários em “Fotografia: Detalhes e o todo (Details and the whole)

    1. muito obrigado, sabe agora lendo outra vez o pequeno texto penso que escrevi sobre todo o processo de quimioterapia por que passei – na quarta terminou – e em cada detalhe para chegar ao todo, que espero ter conseguido: a cura. os exames dirão em setembro. mas, estou feliz, forte, firme e sobretudo, consciente. a força vinda dos amigos do WP, e agora de ti, é fundamental para seguir. muito obrigado. um grande abraço.

      Curtir

    1. como diz a #lerehbom “a para ser uma simples janela…no entanto…”. gosto disso, dessa transformação em tantos outros mundos, vidas, olhares, e teu comentário é preciso e sensível a tudo isso. é uma janela aberta tuas palavras….muito obrigado, fiquei muito feliz com o comentário. um grande abraço. (e pela força e pela fé. seguimos firmes.)

      Curtido por 1 pessoa

  1. A introversão da primeira imagem “opõe-se” à extroversão da segunda, porque as janelas fechada e aberta, respectivamente, assim o revelam.
    Porém, é na terceira imagem que o equilíbrio “psicológico” é conseguido. Também na vida tudo se equilibra quando damos menos importância ao detalhe/pormenor e olhamos as questões de uma forma mais abrangente e num contexto mais amplo. Porque tudo se relativiza.
    Belíssimo conjunto de imagens!

    Curtido por 1 pessoa

    1. bela leitura, Dulce, de um trio de fotos que foram feitas assim mais pelo meu esquecimento que por qualquer outra coisa. ao sair para essa pequena cidade de colonização alemã, Picada Café, esqueci de levar a lente 18-55mm e fiquei somente com a zoom, bom, a primeira foto é bem focada no detalhe, a segunda já mais distante e a terceira bem mais longe. e creio que a distância determinou uma série de leituras. gostei imenso das tuas palavras, é o texto perfeito para o trio. muito obrigado. o meu abraço e feliz domingo. (ah! a quimioterapia chegou ao fim, e agora descanso uns dias, e em setembro começo a bateria de exames. vamos ver o que dirão.)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s